segunda-feira, 18 de março de 2013

ARRUACEIROS DE PLACAS SÃO PRESOS EM FLAGRANTE POR POLICIAIS MILITARES NA CIDADE DE RURÓPOLIS

Edmilson Bezerra de Sousa


Ontem, dia 17/03/2013, por volta das 18hs, foi apresentado pela guarnição da Polícia Militar local, sob o comando do CB/PM EDER SILVA PINHEIRO, na Delegacia de Polícia Civil, os nacionais EDMILSON BEZERRA DE SOUSA, nascido em 06/05/1981, natural de Rurópolis/PA., Agente de Segurança Educacional, residente no Bairro São Francisco, Município de Placas/PA., e JOSÉ NILDO ROCHA ARAUJO, nascido em 26/11/1989, natural de Tomé-Açu/PA., agricultor, residente no Bairro Centro, município de Placas/PA.
José Nildo
 onde por volta de 17h45, encontravam-se na Lanchonete da Ivete, centro da cidade de Rurópolis em atitudes suspeitas, portando mochilas e durante abordagem policial, um deles, de nome EDMILSON passou desacatar o policial militar com palavras de baixo calão e quando lhe foi dava voz de prisão, ele acabou reagindo usando-se de força física, momento em que, JOSÉ NILDO se aproximou por trás do Cabo da PM e lhe desferiu dois tapas em seu rosto, então foi necessário o uso de força física policial para imobiliza-los. 
Matéria do Blog Sem Polêmica, com informações e fotografias da Policia Civil de Rurópolis 

 Veja o restante da matéria clicando abaixo.




De acordo com testemunhas, mesmo imobilizados, os agressores continuaram a desacatar todos os Policiais com palavras de baixo calão, resistiram à prisão tentando agredir fisicamente a polícia com socos e também passaram a lhes ameaçar, sendo conduzidos a Delegacia, onde também ameaçaram o Investigador Hércules. Foram apreendidos com os mesmos 01 (uma) faca de mergulho com cabo em material sintético, cor amarela, marca Tramontina, modelo Blade Sea, medindo 18,5 com de comprimento e 01 (uma) motocicleta Honda Bros, cor laranja, sem placa. Durante o interrogatório, realizado na presença do DPC Ariosnaldo da Silva Vital Filho, EDMILSON BEZERRA DE SOUSA afirmou que estava na cidade de Rurópolis em companhia do amigo de nome JOSÉ NILDO e que foram para um balneário, onde ingeriram bebidas alcoólicas e jogaram bilhar, posteriormente, por volta de 17h30 de hoje, foram para uma lanchonete em frente a uma praça, quando chegou uma viatura policial militar e os Policiais passaram revistar José Nildo e sua mochila, sendo que dentro da mochila havia uma faca pertencente ao depoente, momento em que o depoente não gostou da revista feita na mochila e chamou alguns palavrões aos Policiais e José Nildo desferiu um soco em um dos Policiais e iniciou uma briga entre ele, José Nildo e os Policiais Militares, sendo que ele afirma não ter agredido ou ameaçado ninguém, mas recebeu algumas pancadas. 
JOSÉ NILDO afirmou que se encontrava na lanchonete juntamente com EDMILSON, quando policiais militares passaram a revistar sua mochila, momento em que Edmilson falou alguns palavrões para a polícia e um deles empurrou-lhe na parede foi quando se partiu para cima de um Policial lhe desferiu um soco e em seguida iniciou uma briga. Edmilson também resistiu a prisão, mas o depoente não viu se o mesmo chegou a atingir algum Policial. Então, acabaram sendo algemados e conduzidos para Delegacia e ficaram presos. Ele ainda afirmou que não tem certeza se Edmilson ameaçou algum Policial. 
Conforme pesquisa no SISP/WEB, EDMILSON BEZERRA DE SOUZA já responde procedimento policial por crimes de desacato, desobediência e resistência a ordem policial, além de direção perigosa em veículo automotor e por dirigir sem habilitação, fatos estes ocorridos no ano de 2012, na cidade de Placas. Na época, durante uma abordagem policial com ele foi encontrado um punhal de 22 cm de Lâmina. De acordo com o delegado de Polícia Civil, Doutor Ariosnaldo da Silva Vital Filho, EDMILSON e JOSÉ NILDO foram presos em flagrante por prática de crimes capitulados nos Artigos 329 e 331 do Código Penal Brasileiro e que as peças do flagrante serão encaminhadas ao Fórum local para apreciação e julgamento do Juiz da Comarca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário