quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

RODOVIA TRANSAMAZÔNICA E TRANSFORDLANDIA TEM UMA COISA EM COMUM: O DESCASO DAS AUTORIDADES.

Netos e filho esperando a retirada do carro atravessado na BR 230
Dia 09 de fevereiro de 2013, meu filho, minha nora e meu neto, se deslocaram de Aveiro, via Fordlandia, afim de passar o feriadão de carnaval conosco aqui em Rurópolis. Devido o tempo que não nos víamos, fiquei feliz com a noticia, pois além de rever meu filho e minha nora, veria também meu netinho, um baixinho de seis anos, super “comportado”. Mesmo sendo inverno em nosso região, não imaginava o quanto eles estavam se arriscando em fazer essa viagem. Além da viagem sobre o Rio Tapajós, passivo de um temporal, ainda o perigo de trafegar pelas rodovias Transamazônica (BR 230) e Transfordlandia, haja vista, o descaso das autoridades por esse caminhos tão necessários à vida das pessoas. Meu filho, minha nora e meu neto, passaram esses dias aqui em nossa companhia.
Netos, filho e nora atravessando a ponte submersa (Transfordlandia)
Dias felizes, que quero agradecer pelo momentos que passamos juntos, já que pelo motivo dele morar em Aveiro, é raro esse encontro familiar. Hoje, foi o dia do retorno, pois acabou a folia e agora é hora da batalha. Infelizmente, o retorno não foi tão fácil, pois logo na Rodovia Transamazônica, há trinta e três quilômetros, mas precisamente no km 117, sentido Itaituba / Rurópolis, há um atoleiro, com carros atravessados na estrada, onde dezenas de veículos estão esperando a boa vontade de alguém, que tenha o préstimo de ir e desobstruir a rodovia, para que os carros possam voltar a trafegar. Após vencerem a primeira batalha, já na Rodovia Transfordlandia, outro perigo: em decorrência das chuvas constantes na região, os rios transbordaram e as pontes ficaram sob as águas, dificultando a passagem. Mas felizmente venceram todos os problemas, e graças ao Homem lá de cima, já estão em casa na cidade de Aveiro. Veja as fotos das rodovias, clicando abaixo.
Fotografia: H. Marinho Júnior e H. B. Marinho
 
 
 
Para ver em tamanho grande, clique em cima da foto.







Nenhum comentário:

Postar um comentário