segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

POLÍCIA CIVIL ENCONTRA ARMA DE FOGO USADA EM TENTATIVA DE HOMICÍDIO NO BARREIRO


No sábado, dia 02/02/2013, por volta das 09hs, arrependido MAURI LOEBLEIN, vulgo “QUATI”, preso em flagrante delito por tentativa de homicídio contra a pessoa de VALDECIR ESTEVÃO, solicitou a presença do delegado, Doutor Ariosnaldo da Silva Vital Filho lhe confidenciando o local exato aonde teria jogado a arma do crime. MAURI afirmou que não tinha jogado numa lagoa, como anteriormente disse. Com base nas informações e auxílio do próprio autor do fato, embora as adversidades climáticas, Hércules dos Santos Araújo adentrou pelas matas da Vicinal dos Baianos e encontrou a espingarda contendo dois cartuchos deflagrados, apresentado posteriormente a autoridade policial.



MAURI confessou o crime e declarou sua versão afirmando que VALDECIR lhe devia a quantia de R$ 2.000,00 (dois mil reais) referente a compra de um motor de trator, o qual VALDECIR se esquivava em pagar, já que desde o final do ano era procurado, mas sempre se desculpava que não havia recebido seu pagamento do seu patrão, fato este contestado por MAURI e que trouxe sérios prejuízos, cobranças advinda de outros credores. MAURI também afirmou que procurava VALDECIR na sua residência, mas nunca lhe encontrava até que na data de 01/02/2013, por volta das 11hs, tomou conhecimento que seu devedor estava afofando barro, no Bairro Bom Jardim e foi até lá, mas foi recebido com ameaças de lapadas de facão, inclusive, lesionado com uma “cabada” de terçado na cabeça saindo do local bastante humilhado. Então, no período da tarde, voltou ao local portando uma espingarda também para humilha-lo, mas acabou atirando em VALDECIR e após os disparos fugiu do local jogando a arma de fogo numa lagoa na Vicinal dos Baianos.
Arma do crime
Testemunhas foram ouvidas sobre o caso e confirmaram o desentendimento ocorrido entre os dois homens durante a manhã do dia primeiro, bem como confirmaram o retorno armado de MAURI naquela tarde no barreiro. A vítima, depois de obter alta médica, prestou depoimento naquele mesmo dia, afirmando que estava trabalhando num Barreiro, localizado numa propriedade particular, no Bairro Bom Jardim, quando ali MAURI chegou com uma espingarda ameaçando todos ali cobrando uma dívida que já teria sido paga. O primeiro tiro não lhe atingiu, porque se escondeu atrás do trator que pilotava, mas ao tentar fugir correndo e já se encontrando a 20 metros de distância foi alvejado com o segundo tiro que acertou-lhe as costas e o braço esquerdo, logo após, MAURI fugiu.
Doutor Ariosnaldo da Silva Vital Filho afirmou que o referido autor responderá pelos crimes previstos nos artigos ART. 121 § 2º, II E IV c/c ART. 14, II DO CPB E ART. 14 DA LEI Nº10.826/2003. As peças do flagrante delito já foram comunicadas ao fórum local e o inquérito policial deve ser concluído em dez dias. A arma do crime será encaminhada para perícia no município de Santarém.
Matéria do Blog Sem Polêmica, com informações e fotografias da Policia Civil de Rurópolis.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário