terça-feira, 15 de janeiro de 2013

VINGANÇA LEVA HOMEM PARA CADEIA

José Ferreira de Almeida
No final da tarde de ontem, dia 14/01/2013 policiais militares locais prenderam o nacional JOSÉ FERREIRA DE ALMEIDA, brasileiro, agricultor, com união estável, natural de Gonçalves Dias/MA, nascido em 17/06/1966, filho de José Silva de Almeida e Antônia Ferreira de Almeida, residente à Rua Alvorada, s/n. Bairro Alvorada, por ter espancado com um pedaço de pau o homem de nome JOSÉ MARIA DELFINO. O fato ocorreu na frente da Churrascaria Líder. Logo após o crime, policiais militares, sob o comando do CB/PM EDER PINHEIRO apresentaram o agressor na delegacia de polícia civil de Rurópolis para as providências legais e de acordo com o interrogatório ele confessou o crime ao delegado Doutor Ariosnaldo da Silva Vital Filho narrando a autoridade policial que há quatro anos, ele teria saído de sua casa na Vicinal do Km 120 para fazer tratamento dentário na sede do município de Rurópolis e ao trafegar pela feira-livre foi abordado por dois desconhecidos que lhe pediram dez reais, mas não lhes deu, pois não tinha tal quantia.
José Delfino, a vítima
 Posteriormente, ainda na feira-livre, resolveu tomar uma dose de pinga no bar do bigode e de repente passou a ser agredido pelos pedintes que lhe espancaram com um pedaço de pau cheio de pregos levando-o a perder a consciência e quando recobrou já estava no hospital municipal. O tempo passou e o José Ferreira nunca mais viu nenhum dos agressores, e na data de ontem por volta de 11h, ele se encontrava na Feira Livre da cidade quando viu um homem parecido com um dos que lhe agrediram naquela época, e algumas pessoas que ali estavam também lhe informaram que aquele seria o seu agressor, embora já mais velho e com cabelos grisalhos.
Arma usada
Mas, ainda com dúvidas, José Ferreira foi para o bar da Dona Preta e passou observar o homem de longe até que ali ele chegou, perguntando-lhe, sem que o reconhecesse, se o homem que eles teriam agredido próximo ao açougue havia morrido, e o José Ferreira disse que não lembrava, pois era Maranhense e havia chegado há pouco tempo em Rurópolis, depois disso o homem saiu do local e José pensou que ele teria lhe reconhecido, então, seguiu até a Churrascaria Líder e apanhou um pedaço de pau deferindo-lhe pauladas em suas costas e nádegas até joga-lo no chão e depois sair correndo até ser apanhado pela viatura da polícia militar. No hospital municipal, durante visita feita pelo investigador de polícia civil, Hércules Araújo, o agredido identificou-se JOSÉ MARIA DELFINO, natural do Ceará, nascido em 02/07/1951, filho de Sebastião Delfino e Maria Delfino do Nascimento, residente no município de Itaituba, Rua Hugo de Mendonça, s/n, Bairro Centro.

José Delfino, bastante machucado

 Também, esteve presente o delegado de polícia, o qual solicitou a administração do hospital a realização de corpo de delito na vítima de espancamento que visivelmente apresentava poli traumatismo, cortes nos braços, lesões na cabeça e orelha. Doutor Ariosnaldo da Silva Vital Filho falou que a vítima encontra-se ainda hospitalizada sob os cuidados médicos e que nenhum parente de DELFINO foi localizado, bem como em conversa informal com o mesmo no hospital ele disse que não sabe os motivos da agressão e não conhece quem teria praticado tal ato. Também, a arma do crime foi apreendida e será encaminhada para perícia, um pedaço de madeira quadrado, medindo 0,90m de comprimento e 2,5cm de largura.
 
“Em desfavor do agressor foi lavrado auto de prisão em flagrante delito por prática de crime capitulado no artigo 121, Caput c/c Artigo 14, II do CPB e as peças do procedimento já foram encaminhadas para o Fórum local para apreciação e julgamento do Juiz”. Disse a Autoridade Policial.
Matéria do Blog Sem Polêmica, com informações e fotografias da POLICIA CIVIL.

Nenhum comentário:

Postar um comentário