quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

EMATER INCENTIVA E ORIENTA A PRODUÇÃO DE CULTURAS TEMPORÁRIAS

Maxweel Furtado, chefe do escritório local da EMATER, com o agricultor
Albino Brandão da Silva na roça de milho
Em um levantamento rápido dentre os Órgãos Federais, Estaduais e Municipais que se encontram aqui em nossa cidade, vimos que no momento, um dos mais atuantes é a EMATER. Conversamos com o chefe do escritório local, senhor Maxweel da Silva Furtado, Extensionista Rural, nível II/A, e o Extensionista Rural, nível II/A, Raimundo Francisco Barrozo e os mesmos, mostraram que a EMATER local, está desenvolvendo um grande trabalho na área rural.
Albino Brandão e o Técnico Barrozo na roça de mandioca
A EMATER local, conforme os técnicos Maxweel e Barrozo, já concretizaram inúmeros projetos através do PRONAF, beneficiando centenas de agricultores. Maxweel e Barrozo, citaram como exemplo a família do senhor ALBINO BRANDÃO DA SILVA, residentes na Vicinal do Cachimbão, na Rodovia Transamazônica, neste município, que é assistida pela EMATER (ESLOC RURÓPOLIS) desde o ano de 1998.
A EMATER incentiva a extração de açaí para consumo e venda do produto, orienta também o cultivo de mandioca, arroz, milho, feijão, melancia e outros. Em Setembro de 2012, a família foi beneficiada através do PRONAF ( custeio isolado) com 3,5 hectares de mandioca(foto), totalizando um valor de R$ 8.955,60. Nos últimos anos, com a assistência técnica, a renda familiar vem aumentando acentuadamente, com isso, houve uma melhora na área social e econômica, do nosso município. Essa é uma das noticias que nos dá prazer de informar. Um órgão com pessoas jovens e atuantes, fazendo jus aos vencimentos recebidos. Vimos que a população (eu mesmo não sabia), não conhece o grande trabalho de extensão rural realizado pela EMATER, e vimos que temos muito a conhecer e através deste blog, vamos informar, desde que nos seja permitido e fornecido o material necessário. Essa é só a primeira... 

Um comentário:

  1. Meu pai, Josué Miranda, ex Extensionista Rural da Emater-PA, o parabeniza pelas postagens do blog Sem Polêmica. Muito bom rever notícias da região de forma clara e imparcial. Parabéns!!!

    ResponderExcluir