sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

DEMARCAÇÃO INDEVIDA DE LOTES NA ÁREA DA PISTA DO AEROPORTO

João Soares (centro) Presidente do IDMR
Hoje, dia 25 de janeiro de 2013, após várias denuncias anônimas, de que a pista do aeroporto estava sendo demarcada em lotes, ação essa, totalmente indevida, haja vista, a referida pista ainda estar sendo útil para pouso de aviões de pequeno porte, tendo como exemplo as aeronaves que transportam malotes para o BASA e Correio. Fomos conferir “in loco”, e confirmamos que apesar de não ser conforme as denuncias, pois nos informaram que ao longo da pista estaria cheio de piquetes, não foi isso que vimos.
Área invadida
Existe sim duas cercas, fazendo a demarcação de uma área bem grande, logo na entrada da pista, ao lado direito de quem entra pela BR 163. Após constatação da invasão em terreno público, procuramos o senhor João Soares de Lima, que conforme portaria nº 16/2013, é o presidente do IDMR – Instituto de Desenvolvimento do Município de Rurópolis, o qual nos informou, que já está ciente do problema, e que todas as providencias estão sendo tomadas para a retirada das cercas e a limpeza do local, já que o referido terreno, faz parte da área de segurança do aeroporto.
Cerca na área invadida
Cerca na área invadida
Falando em segurança, o senhor João Soares, nos informou que a poucos dias, quase há um acidente grave naquela pista, haja vista, a imprudência de moradores que moram na vizinhança. Um avião, quase se choca com um motociclista que ocupava a pista quando o avião estava pousando. O presidente falou ainda, que as laterais da pista do aeroporto foram cercadas com arame, mais infelizmente, foram cortadas por moradores, que visam diminuir o caminho para chegar a área comercial. Ele pede aos moradores do Bairro do Aeroporto II, que sejam prudentes e evitem atravessar a pista, afim de evitar um acidente, que pode até ser fatal.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário