segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

JÁ ESTÁ VIRANDO ROTINA, NOVAMENTE DEU PARAENSES

EQUIPE DOS PARAENSES - VENCEDORES MAIS ESTE ANO
EUIPE DO RESTO DO MUNDO - REVANCHE... SÓ DAQUI A DOZE MESES
No primeiro jogo, o placar foi de 4 x 3 de virada para a equipe dos paraenses. Hoje, o técnico Velho Pará, jogou com o regulamento embaixo do braço. 
O "MAESTRO" GALÊGO

Apesar dos vários desfalques sofrido pela equipe paraense (alguns com coma alcóolica), o técnico Velho Pará, armou seu time com inteligência e fez uma retranca perfeita, só saindo com segurança para os contra ataque. A equipe do Resto do Mundo fez 1 x 0, a equipe dos Paraenses empataram. Novamente a equipe do Resto do Mundo passou a frente e logo em seguida os Paraenses voltaram a empatar. Foi um jogo duro (de se ver), mais graças a boa atuação do goleiro paraense Bené Tempero, o jogo terminou empatado.
VELHO PARÁ E SEUS COMANDADOS
Além do goleiro Bené ter feito uma boa partida, valeu também a inteligência do Técnico Velho Pará, quando armou o time, fazendo uma marcação serrada no jogador Galvão e deixando o excelente e rápido atleta Valdinor, para entrar faltando poucos minutos para o término da partida. Essa estratégia rendeu bons frutos, pois quando o perigoso atleta entrou, já não tinha muito o que fazer, e com sua experiência, arrumou o meio de campo e fez a bola rolar com a aquela cadencia que lhe é peculiar.
DEPOIS DOS 90... NINGUEM É DE FERRO...
Vale ressaltar um bom reforço que teve o time paraense, Mestre Galego, o que outrora era chamado de maestro, pela sua tranquilidade e bons passes no meio de campo, hoje de férias em nossa cidade, jogou e mostrou que ainda tem alguns gravetos para queimar. Raimundo Cunha de Souza, o “Galego”, foi servidor do INCRA por vários anos, hoje, formado em pedagogia, se mudou para Roraima onde trabalha e convive com seus familiares. Galego, foi um grande prazer revê-lo e poder relembrar vários causos da época. Para a equipe do Resto Mundo, queremos desejar um Feliz 2013, pois terão que amargar essa derrota, até o próximo dezembro.
VEJA MAIS FOTOS, CLICANDO ABAIXO.
 
 

AUTO POSTO NORDESTE ENCERRA O ANO ENTREGANDO UMA MOTO ZERADA A CLIENTE SORTEADA

O GERENTE RÓBSON ALVES, FAZENDO A ENTREGA DA CHAVE DA MOTO À SENHORA EVERALDA
Róbson e funcionária, fazendo o sorteio
Hoje, último dia de dezembro do ano de 2012, como já é tradicional, o AUTO POSTO NORDESTE realizou o sorteio de prêmios aos seus clientes. Todos os anos, a direção do Auto Posto Nordeste, distribui cupons a todas aquelas pessoas que abastecem com combustíveis seus veículos no decorrer  dos meses. No final do ano, sempre no dia 31 de dezembro, é efetuado o sorteio de vários brindes surpresas e para encerrar com chave de ouro, é sorteado uma motocicleta zero quilômetro.
Hora do sorteio
Neste ano, o sorteio foi realizado pelos funcionários do posto, tudo sendo administrado pelo gerente geral senhor Robson Alves, e anunciado pelo locutor e repórter Frank Ewerton, o peso pesado da comunicação. Foram centenas de cupons deixado nas urnas e os sorteados neste ano de 2012, para os brindes surpresa foram: Aristone Viana Duarte, Márcio (motorista da SMH Itaituba), Thiago Rossini Bonato (Rod Transa, km 115), Gilmar Rodrigues dos Santos (da cidade de Belterra), Gleissiane Milquides (Vila Camargo) e Aldino Pedro Berghan. A felizarda que foi sorteada com uma motocicleta HONDA FAN 125, zero quilômetro, foi a senhora EVERALDA DAS CHAGAS DE MOURA, residente nesta cidade à rua Antônio Cavichioli, o qual já recebeu o seu prêmio. Após o sorteio e a entrega dos prêmios, o Auto Posto Nordeste ofertou a seus clientes e amigos, um almoço, regado a muito churrasco e bebida gelada. O gerente do Auto Posto Nordeste, senhor Róbson Alves, agradece a seus clientes e amigos todo apoio dado neste ano que está se encerrando, e deseja a todos um FELIZ ANO NOVO!
 
VEJA MAIS FOTOS DO EVENTO, CLICANDO ABAIXO:


FELIZ ANO NOVO A TODOS


A chegada do final do ano nos convida a refletir sobre o período que se passou e o que está por vir. Este é o momento de repensar a própria vida e avaliar os pontos que desejamos mudar no ano que se inicia. Este processo de reflexão possibilita que o indivíduo se reorganize para desfrutar de maior equilíbrio nesta nova etapa que está por vir. Quando se deseja repensar a própria vida muitos fatores podem ser considerados, mas há três áreas de grande importância: vida afetiva, vida profissional e relação consigo mesmo. A análise da vida afetiva e familiar nos leva a considerar a qualidade das relações que estabelecemos com aqueles que nos cercam. Você se sente satisfeito com seus relacionamentos pessoais? De modo geral, as pessoas com quem você convive te fazem bem? Quais aspectos de seu comportamento têm sido elogiados e quais têm sido criticados por amigos e familiares? Após fazer todas estas perguntas você deve tentar imaginar o que você pode fazer para melhorar a qualidade de seus relacionamentos. Este tipo de reflexão permitirá que você reveja suas atitudes e tenha uma vida pessoal menos conflitiva e mais prazeirosa. Em relação à vida profissional é importante questionar-se sobre o grau de satisfação que você tem em seu trabalho. Você se sente realizado com a atividade que executa? Sente-se reconhecido e valorizado por seu trabalho? Sua remuneração está suprindo suas necessidades? Qual a qualidade dos relacionamentos com seus superiores e com seus colegas de trabalho? Perguntas como esta possibilitam que você avalie os prós e contras de seu trabalho e analise se é ou não necessário batalhar por uma atividade que esteja mais próxima de seus interesses e que te dê maior satisfação. Por fim, cabe ainda avaliar a relação que você estabelece consigo próprio. Você está satisfeito com a pessoa que é? Quais são suas maiores virtudes? Quais defeitos você deseja superar? Como sua aparência física te faz sentir? Você deseja alterar sua imagem atual? Quais fatores têm dificultado para que você alcance as transformações que deseja? Estas perguntas permitem que a pessoa reflita sobre seus hábitos e se esforce para alterar as atitudes que lhe tem trazido sofrimento. Enfim, o final do ano propicia que o indivíduo reavalie seus projetos pessoais e que busque as transformações almejadas. Reconhecer a necessidade de mudança e acreditar na capacidade de alcançá-la é um grande passo para que se possa viver de forma mais satisfatória no ano vindouro.
Por:
Flávia Leão Fernandes
CRP 06/68043 Psicóloga clínica, Mestre em Psicologia pela Universidade de Londres, Inglaterra e especialista em Psicologia Hospitalar com enfoque em obesidade.
Familia Marinho
Neste dia, 31 de dezembro, último dia do ano de 2012, o BLOG SEM POLÊMICA, através de seu administrador H. Marinho,  agradece, primeiramente ao Senhor nosso Deus,  a minha querida família, aos meus parentes e aderentes, aos meus amigos e também, porque não, aos meus inimigos, por tudo que nos aconteceu neste ano que está se encerrando. Seja de bom ou de ruim, pois as duas situações fazem parte de nossas vidas. Obrigado aos amigos internautas pelos acessos, e esperamos que no ano vindouro, possamos contar sempre com vocês. Obrigado, obrigado mesmo a todos e desde já, como sempre, colocamo-nos a disposição de TODOS que estejam interessados em usar nosso blog para divulgar assuntos de seus interesses. FELIZ ANO DE 2013!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
H. Marinho
 

domingo, 30 de dezembro de 2012

BABY CHÁ PARA A SENHORA LÉA

Léa e Rosivaldo
Hoje, 30 de dezembro de 2012, foi realizado o BABY CHÁ ou CHÁ DE BEBÊ, da senhora Léa, esposa do senhor Rosivaldo. O evento foi realizado no Barracão da Igreja Matriz e contou com a presença de vários convidados amigos do casal. Houve várias brincadeiras entre os convidados e a tradicional entrega de presentes e a pintura da futura mamãe. Mas... o que vem a ser realmente um Baby Chá ou Chá de Bebê?
Um Chá de Bebê é uma festa onde a futura mãe (os futuros pais) recebe presentes para seu bebê que está chegando. Os presentes podem ser escritos nos convites pessoais, enviados como uma lista para todos os convidados e depois cada um escolhe o que quer, ou deixados em lojas de bebês com ou sem comércio eletrônico. Normalmente, a festa é organizada entre o 6 e 8 mês da gestação. É uma tradição popular no Brasil, Estados Unidos (em inglês Baby shower) e alguns outros paises. No Reino Unido e na França, Chás de Bebê são um novo fenômeno, recentemente importado dos Estados Unidos. Algumas pessoas preferem realizar os Chás de Bebê depois do nascimento do bebê, pois acreditam que dar presentes antes do nascimento traria azar. Outros consideram a gravidez um assunto muito pessoal e não realizam nenhuma festa.


Tradicionalmente, um Chá de Bebê é oferecido só para a futura mamãe, somente as mulheres participem. Mas hoje em dia, muitas pessoas optam por realizar os Chás de Bebê onde ambos os pais participam, e/ou convidam os amigos homens para participar.
Outro aspecto que esta sendo alterado é o fato, que os Chás de Bebê inicialmente dados somente para o primeiro filho da mulher, agora são repetidas para cada novo bebê ou, até para filho adotivo. Não é incomum ter mais de um Chá de Bebê para um mesmo filho, por exemplo, um com amigos e parentes e outro com colegas de trabalho.
Não há nenhuma regra fixa para seu roteiro, porém existem algumas atividades tradicionais que são frequentemente presentes em Chás de Bebê. As brincadeiras mais comuns são:
  1. Embalar bem o presente e a grávida deverá adivinhar o que é sem abri-lo e quem deu o presente;
  2. Se errar nos chutes a grávida deve pagar algum mico ou o dono de presente pode desenhar com batom ou com guache na barriga dela;
  3. Adivinhar o tamanho da barriga da grávida;
  4. Bingo-Bebê, etc.
Outras modalidades (outros nomes)
O Chá de Bebê também é conhecido como Chá de Cegonha ou Chá de Berço;
  1. Chá de Fraldas – são as festas onde as listas de presentes contém somente fraldas ou em alguns casos os itens de higiene (pomada contra assaduras, talco, sabonete, etc)
  2. O Chá de Bebê de Surpresa – é uma festa organizada escondidamente, sem que a futura mãe saiba disso.



  3. 

    VEJA MAIS FOTOS CLICANDO ABAIXO
     
     
     
     
     

GLEISSON, O ANIVERSARIANTE DO DIA!

Gleisson Costa
 
Hoje, 30 de dezembro de 2012, o nosso amigo Gleisson Costa comemorou mais um ano de existência. E para festejar a passagem de mais uma data feliz, reuniu os amigos em sua residencia, onde foi servido uma churrascada, regado a muitas geladas. Nosso amigo Gleisson é uma pessoa do bem e sempre está acessando o nosso blog. Parabéns amigo e que esssa data ainda se repita por várias décadas e que você seja sempre esse rapaz amigo e querido por todos.
 
VEJA MAIS FOTOS CLICANDO ABAIXO
 

sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

RECORDANDO O PASSADO...

EM PÉ: Negão, Eijiro Toda, Aparecido, Zericé, Helder, Pedro Buaz, Dimas, Amarino, Eduardo e Elias.
AGACHADOS: Amadeu, Aprígio, Marcelino, Kleper, Otoniel e Sales.
ESQUADRÃO DO VECAN (VELHOS E CANSADOS) CAMPEÃO DO QUADRANGULAR PROMOVIDO PELA
EQUIPE DO PRIMAVERA, EM 01 DE MAIO DE 1986.
VAI VIR MAIS, AGUARDEM!!!!!!

DELEGADO DE POLÍCIA CIVIL PARABENIZA CONSELHEIRA TUTELAR ADELINDA OLIVEIRA POR SUA REELEIÇÃO

Conselheira Adelinda e DPC Ary Vital
Delegado de polícia civil, Doutor Ariosnaldo da Silva Vital Filho parabeniza todos os novos conselheiros tutelares e se despede dos demais, ressaltando que todos são dignos das suas sinceras congratulações por todo trabalho realizado nos últimos anos. Trabalho estes, muitas vezes com hora para começar, mas sem previsão para terminar, seja nos fins de semana, em dias santos e feriados.

Ser conselheiro tutelar é dizer, muitas vezes, NÃO a si para dizer SIM aos outros que batem a porta pedindo conselhos, ajudas, diligências e providências, para isso tem que ter muita competência e paciência, pois o caminho é longo, mas compensador quando se tem a sensação de dever cumprido”. Falou o delegado.

A MARIA, CELIA, ADRIANA e ELIANA agradeço pelos auxílios nos trabalhos de polícia judiciária ao longo desses anos e desejo a vocês sucesso no novo caminho que passam a trilhar a partir da data de hoje e a ADELINDA e LURDES que ficam eu digo: - QUE BOM, pois quando a história é boa merece novos capítulos nas páginas da vida, pois, certamente, há um propósito advindo da vontade de DEUS. O que DEUS risca nenhum homem rabisca. Nesta mesma linha, congratulo meu amigo CLEONI, DAYANE e ROSE. Feliz 2013, são meus votos sinceros”. Finalizou delegado Ariosnaldo Vital Filho.
 

DELEGADO DE RURÓPOLIS DESLOCA-SE PARA CIDADE DE PLACAS PARA APURAR CRIME DE VIOLÊNCIA DOMÉSTICA.

José Bezerra
Na data de 26/12/2012, por volta das 10hs, foi apresentado na delegacia de polícia civil da cidade de Placas por policiais militares locais, o braçal JOSÉ WILSON BEZERRA DA SILVA, brasileiro, natural de Sinop/MT, nascido em 28/08/1973, com 39 anos, filho de Aldenora Bezerra da Silva e José Benedito da Silva, residente na Rua Sibipiruna, s/n°, Bairro Parque Araras, Sinop/MT por ter ameaçado e praticado vias de fato contra a companheira senhora FRANCILEIDE SIQUEIRA MONTEIRO, do lar, 28 anos, natural de Itaituba, residente no Bairro São Francisco do Município de Placas. De acordo com FRANCILEIDE por volta de 07h00 do dia 26/12/2012, JOSÉ WILSON estava visivelmente embriagado quando chegou a sua procura na casa do irmão, aonde realiza serviços domésticos, porém, pela condição do companheiro pediu que lhe dissesse que ela não se encontraria ali, fato este que o deixou muito irritado, dizendo que quebraria tudo quando chegasse na casa do casal. Assustada, ela foi para casa e nem bem entrou encontrou o companheiro que lhe deu um soco no peito,puxou seus cabelos e ainda proferiu vários gestos desabonadores e xingamentos. Foi quando a vítima acionou policiais militares que prenderam o agressor em flagrante e conduziram a delegacia de Placas. Em depoimento, na presença do delegado Ariosnaldo da Silva Vital Filho, que responde pela delegacia de Placas, também foi afirmado que a vítima convive há quatro meses com o flagranteado, sendo que durante este período já sofreu duas agressões físicas por parte do mesmo, sempre com ameaças de morte, mas que nunca procurou a polícia para registrar ocorrência. Ainda, a vítima disse que veio do Estado Matogrosso, onde morava com o José Wilson, a fim de que o mesmo não mais a procurasse, mas este insistiu e veio junto morar em Placas com ela. Durante o interrogatório de JOSÉ WILSON ele afirma que realmente ingeriu bebidas alcoólicas durante a festa de natal, mas que no dia seguinte foi para sua residência dormir quando foi recepcionado por vários xingamentos e desaforos proferidos pela companheira. Também, negou que teria agredido fisicamente ou com palavras a mulher, afirmando que ela estaria inventando isto tudo, pois quer que ele saísse da casa. Foi ouvido o eletrecista MICHAEL WALLACE CRUZ, cunhado da vítima, o qual afirmou que José Wilson estava embriagado, mas que não teria agredido fisicamente Francileide, contudo, ela teria provocado a situação e levado apenas um empurrão de Wilson, pois a cunhada por ciúmes queria agredir o cunhado com um tijolo e o fato ocorreu dentro de sua casa. Doutor Ariosnaldo da Silva Vital Filho informou que foi lavrado flagrante delito nos rigores da lei nº 11.340/2006 conhecida como Lei Maria da Penha, bem como as peças dos autos e medidas protetivas solicitadas pela vítima já foram protocoladas no fórum de Uruará para apreciação e julgamento do Poder Judiciário.

Informações e fotografia: POLICIA CIVIL
 

ADOLESCENTE ATIRA EM COMERCIANTE DA ZONA RURAL NO MUNICÍPIO DE PLACAS

Arma e munição apreendida com o adolescente
De acordo com o delegado de polícia civil, Doutor Ariosnaldo da Silva Vital Filho foi lavrado Auto de Apreensão em Flagrante de Ato infracional em desfavor do adolescente de iniciais “A.L.A”, residente no município de Rurópolis que se encontrava na casa de familiares na comunidade do KM 200 da BR 230, próximo a vicinal do Poeirinha, 20 Km do Município de Placas, por ter atirado contra o comerciante ERISVAN DA CONCEIÇÃO SOUSA, vulgo “PINTO”. O crime foi comunicado a polícia militar da cidade de Placas, a qual se deslocou até o local e efetuou a apreensão do menor apresentando-o na delegacia de polícia civil de Placas. Em depoimento, o adolescente negou que teria atirado na vítima, contudo, com ele os policiais encontraram 01(uma) espingarda Cal. 28, marca CBC, cororonha e papo em madeira, 04 munições e a quantia de R$ 553,00 (Quinhentos e cinqüenta e três reais). A arma foi encaminhada ao Centro Científico de Perícias de Santarém para que seja examinada a funcionalidade da mesma e se o disparo foi recente. Policiais civis dirigiram-se até o hospital do município de Uruará para qualificar a vítima, entretanto, de acordo com a ficha de ERIVAN, o mesmo não ficou internado e nem passou por qualquer cirurgia, apenas recebeu atendimento médico e foi logo liberado, já que não foi fatal. Doutor Ariosnaldo afirmou que a vítima deve ser ouvida ainda nesta semana e que as causas do crime ainda estão sendo apuradas, bem como ressaltou que trata-se de crime de roubo previsto na legislação penal vigente e que o foi instaurado procedimento policial atendendo as normas do Estatuto da Criança e do Adolescente, sendo que as peças do auto de apreensão em flagrante de ato infracional já foram protocoladas no fórum da cidade de Uruará para apreciação da Autoridade Judicial daquela comarca.
Informações e fotografia: POLICIA CIVIL
 

RECORDANDO O PASSADO...

EM PÉ: Amauri, Helder, Benjamin, João, Miranda e Ferreirinha
AGACHADOS: Galêgo, Lúcio Maravilha, Mundico, Sargento Lívio e João Neguinho
TIRANDO A CAMISA, FOI UM DOS MELHORES TIMES DA ÉPOCA
RECORDANDO O PASSADO VOLTARÁ COM MAIS FOTOS "ANTIGAS"
ÉPOCA EM QUE RURÓPOLIS TINHA REALMENTE GENTE BOA DE BOLA

PREFEITO DEIXA SEU MANDATO COM A SECRETARIA DE SAÚDE TOTALMENTE EQUIPADA.

Secretária de Saúde, enfermeira Elzeni Pires e Prefeito Aparecido
O senhor Aparecido Florentino da Silva, Prefeito municipal, mostrou aos seus munícipes, que mesmo nos últimos dias de seu mandato, ainda se preocupa com o bem estar de sua população. Neste dia 28 de dezembro do corrente ano, foi recebido no pátio do Hospital, pela Secretária Municipal, senhora Elzeni Pires, através do senhor Prefeito Aparecido, duas ambulancias e uma Triton zero, quilômetro. 
Secretária e Prefeito junto às viaturas de apoio à Secretária de Saúde
De acordo com a Secretária Elzeni Pires, o prefeito Aparecido, pensando no bem estar de seus munícipes,  deu prioridade nesse seu último mandato, à Secretaria de Saúde, haja vista, haver contruído o centro cirúgico, que diga-se de passagem é um dos centros mais bem equipado do Oeste do Pará; ampliação do Hospital Municipal, com vinte e sete leitos; 
Ônibus para a Secretaria de Educação
construção do posto de Saúde Alvorada; reforma e ampliação do Posto de Saúde e aquisição de equipamentos para o km 85; Posto de Saúde do km 70 (em construção). O município conta hoje com o trabalho de cinco médicos efetivos e mais cinco médicos que periodicamente vem fazer consultas especializadas, como também o reforço de quatro acadêmicos de medicina fazendo estágio geral no hospital municipal.

Periodicamente ainda, é feito cirurgia de catarátas e a secretaria ainda conta com o funcionamento do CAPS em atendimento a pacientes com saúde mental. Ressaltando, ainda conforme a secretária Elzeni Pires, além das viaturas entregues no dia de hoje, graças ao esforço do prefeito, a Secretaria, ainda conta com uma L200 zero quilômetro, duas ambulancias e uma viatura do SAMU.

Essas viaturas foram distribuidas da seguinte forma: Um ambulancia para o km 70; uma ambulancia para o km 75; uma ambulancia para o km 85; duas ambulancias, uma SAMU, um Triton e uma L200, para a sede do município.  A Secretária de Saúde, enfermeira Elzeni Pires, desde já agradece todo o apoio recebido do Prefeito, como também dos colegas funcionários da área de saúde.
REPORTAGEM: FRANK EWERTON
Texto e fotografias: H. Marinho

MATILHA DE CÃES NA RUA CAUSA GRAVE ACIDENTE NO BAIRRO CENTRO

Atendente Pedro Buaz atendendo o senhor Lúcio
Hoje, por volta das 7hs da manhã, o delegado de polícia civil de Rurópolis, Doutor Ariosnaldo da Silva Vital Filho estava sendo medicado no hospital municipal quando foi interpelado por um casal que foi vítima de acidente de trânsito causados por cães soltos na rua. 
situação em que ficou o casal
De acordo com uma das vítimas, o topógrafo LÚCIO CABRAL, 49 anos, residente do Bairro Alvorada, estava pilotando sua motocicleta e na carona encontrava-se sua esposa JANDICLÉIA SILVA DE SOUSA, doméstica, a qual estava sendo levada para seu trabalho quando se depararam com uma matilha de cães vira-latas a solta na rua José Rodrigues da Costa, Bairro Centro e para não atropelar os animais, o topografo foi desviar do caminho dos mesmos e acabou perdendo o controle do veículo e com isso sendo atirado ao chão. O casal foi atendido no pronto-emergência do hospital e conforme informações, senhor LUCIO CABRAL era quem estava mais ferido, inclusive apresentando escoriações pelo corpo e rasgaduras no joelho e mão. A esposa JANDICLÉIA também apresentou rasgadura do pé e escoriações no braço e rosto.
FONTE E FOTOGRAFIAS: POLICIA CIVIL

quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

RECORDANDO O PASSADO...

EM PÉ: Careca do Leitoso, Zérice, Elias Vaz, Aprígio, Helder, Luiz Crescencio, Zé Paulo e Zé Mário.
AGACHADOS: Edilson Boás, Amauri, Jorge Santos, Laurindo, Edilson Nobre e Mundico.
 
QUANDO PODEREMOS REUNIR NOVAMENTE ESSES AMIGOS?

RECORDANDO O PASSADO VOLTARÁ COM OUTRAS AINDAS MAIS "ANTIGAS"

terça-feira, 25 de dezembro de 2012

URUBU QUASE ACABA COM FESTA DE NATAL NO BAIRRO DO LEITOSO

No dia 25/12/2012, por volta das 10hs, no bairro do leitoso, enquanto que famílias se reuniam para preparar o almoço de natal e realizar a tão esperada confraternização de natal com seus familiares e amigos, um fato inesperado causou certo espanto naquela comunidade. De repente, na rua ouvi-se um barulho assustador seguido de muita fumaça e acompanhada da súbita falta de energia, o que levou as pessoas a sairem de casa para espeitar o que estava acontecendo. Um dos moradores percebeu que os fios de alta-tensão estavam colados uns aos outros largando faíscas assustadoras com ligação direta a casa de alguns dos moradores. Conforme o testemunho de um popular foi que um bando de urubus que estavam reunidos ali no campinho ao levantarem voos, uma das aves acabou se enrolando nos fios de alta-tensão causando o apagão.
O fato foi comunicado para CELPA para uma rápida solução do caso, contudo, passado o perigo e o susto a descontração voltou a reinar nos moradores do leitoso, contando a história para o delegado que estava passando por ali. 

“É... Por isto gosto de Rurópolis, é um faz de conta que acontece. Feliz Natal a todos, em especial ao Tio Euclides e tia Nalva, meus queridos tios do Leitoso”. Finalizou o delegado Doutor Ary Vital Filho.
 
INFORMAÇÕES E FOTOGRAFIAS: POLICIA CIVIL
 

segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

PARAENSES VENCEM DE VIRADA O RESTO DO MUNDO


Equipe dos Paraenses

Hoje, dia 24 de dezembro de 2012, foi realizada mais uma já tradicional partida entre os Paraenses e Resto do Mundo. Essa partida, é feita todo o final de ano, a primeira no dia 24 e a revanche no dia 30 de dezembro. De um lado, os atletas nascido no Estado do Pará e do outro, os atletas nascidos em outros Estados. Essas partidas, já se tornaram tradicional no calendário esportivo de Rurópolis. São partidas bem disputadas e nenhuma das equipes quer perder; pois se perder, serão doze meses de gozação da parte vencedora. Hoje, na primeira partida do ano, os Paraenses levaram vantagem, vencendo o jogo de virada, pelo placar de 4 x 3. 
Equipe do resto do Mundo
A equipe dos Paraenses comandada pelo experiente técnico Velho Pará (“o galo”), como também a equipe do resto mundo, comandada pelo técnico Marquinho, fizeram uma boa partida, não faltando as grandes jogadas de efeitos patrocinadas pelo ainda grande (na barriga) atleta Valdinor. Esse ano o regulamento sofreu algumas alterações e a principal, foi que os atletas para participar teria que ter no mínimo quarenta anos ou um pouco menos mas que não tivesse participado do ultimo campeonato municipal. Nessas partidas, o equilíbrio é total e em vários anos de disputa, os Paraenses estão na frente por apenas uma partida.


Veja as fotos do jogo clicando abaixo:

RÁDIO TRANSAMAZÔNICA CONFRATERNIZA COM SEUS LOCUTORES, PATROCINADORES E OUVINTES

Éder Baségio, Ezequiel Azevedo, Francisco Costa, o Diretor Breno Soares e Patrícia
 
Pessoal da casa fazendo o sorteio
Hoje, 24 de dezembro de 2012, foi realizada nas dependencias do prédio da Rádio Transamazônica FM, uma confraternização natalina, que reuniu o pessoal da casa, juntamente com patrocinadores e ouvintes. Durante a confraternização foi ofertado um grande coquetel ao presentes, e foram distribuídos mais de cinquentas prêmios aos ouvintes, que foram sorteados através de cartas ou mensagens de texto. Estiveram presentes o senhor Breno Soares, Diretor Geral da Rádio, senhor Eder Baségio, Técnico de som e os locutores: Ezequiel Azevedo, Francisco Costa, Messias e Frank Ewerton o peso pesado da comunicação. 
Primeira ouvinte a ganhar prêmio
Estiveram presentes também alguns dos patrocinadores, dentre eles o senhor Wellington do BMG Empréstimos e H. Marinho Júnior, representando o Escritório H. Marinho. O diretor geral Breno Soares, em entrevista ao nosso repórter, falou do êxito da programação e agradeceu a todos os presentes, em particular aos ouvintes e aos patrocinadores. Disse ainda, que devido ao êxito do evento, no próximo ano já promete uma festa ainda maior, e que tem como objetivo, contando com ajuda dos patrocinadores e do pessoal da casa, fazer mais pessoas felizes.
Fotografias: H. Marinho Júnior

VEJA MAIS FOTO, CLICANDO ABAIXO