quarta-feira, 31 de outubro de 2012

ENCERRAMENTO DO VERÃO – ZERO GRAU 2012

Balneário da Cachoeira
Com um empreendimento de EWERTON PRODUÇÕES E EVENTO, será realizado nas dependências do BALNEÁRIO DA CACHOEIRA o encerramento do verão com a festa denominada ZERO GRAU 2012. O evento será realizado em três etapas, ou seja, nos três próximos finais de semana.
 Dia 04 de novembro será a primeira parte, no dia 11, a segunda parte e no dia 18 a terceira parte. Nesse período haverá apresentação, desfiles e escolha da GAROTA VERÃO 2012! Vale ressaltar, que já está confirmada a participação de candidatas oriundas da cidade de Santarém e Itaituba. Durante o evento, haverá também o torneio de FUTEBOL SOCIETY e para o campeão será entregue um valioso prêmio.
O promoter FRANK EWERTON, o peso pesado da comunicação, convida toda a sociedade ruropolense para se fazer presente em mais esse grandioso evento. Vale à pena comparecer ao evento, e desfrutar das maravilhas do balneário, que está com nova estrutura e organização. No ensejo, informamos que o BLOG SEM POLÊMICA estará presente, dando total cobertura ao evento.

sexta-feira, 26 de outubro de 2012

O POVO COMPARECEU E ELEGEU OS NOVOS CONSELHEIROS


Dayane, Adelinda, Rose, Lurdes e Cleone, novos membros do CONSELHO TUTELAR
 Hoje, dia 26 de outubro de 2012, atendendo o contido no Edital nº 002/2012, expedido pelo Conselho Municipal do Direito da Criança e do Adolescente (CMDCA), usando de suas atribuições legais que lhe são conferidas pela Lei Municipal nº 143/99 de 30 de abril de 1990, após aprovação dos candidatos feita pela Comissão Eleitoral e fiscalizada pelo Ministério Público, segundo a Lei Federal nº 8069/90, foi realizada a eleição de escolha dos novos membros que formarão e responderão pelo Conselho Tutelar, nos próximos três anos.

Conselheiras Adelinda e Lurdes reeleitas para mais um mandato

Este ano, foram treze os candidatos aptos a concorrem a eleição, sabendo-se que apenas cinco formarão o Conselho. Os concorrentes foram: Claudia Dayane Sousa Lima (Dayane ou Day), Mirian Gonçalves Pereira (Nira), Douglas da Silva Mendes (Douglas), Cleone Pereira Nunes (Cleone), Kátia Cilene da Silva Mendes (Kátia), Rosana Barbosa (Rose), Adelinda Oliveira Santos (Adelinda), Maria Edileuza Lucio da Silva (Edileuza), Genilza Barbosa de Melo (Genilza), Kátrina Maria Rochor da Silva (Kátrina), Clelis da Silva Andrade (Andrade), Antonia Irisneide Linhares da Silva (Tonha) e Maria de Lourdes da Silva Sousa (Lourdes). A eleição foi realizada nas dependências da Escola Eurico Valle, e como o previsto, foi iniciada às 08h00min e encerrada às 17h00min.

C andidatos eleitos, comissão organizadora e autoridades fiscalizadora

 Tudo transcorreu da melhor forma possível, sem nenhum transtorno. Vale ressaltar, que apesar de ser uma eleição facultativa, o povo compareceu em peso, cumprindo com a sua obrigação. Essa sim é uma verdadeira eleição: O povo vai por livre e espontânea vontade, e vota no seu candidato de preferência, sem politicagem e sem baixaria. Mais de 1000 eleitores compareceram e decidiram que os cinco candidatos que irão ficar a frente do Conselho Tutelar pelos próximos três anos são: Cleone Pereira Nunes (313 votos), Maria de Lourdes da Silva Sousa (244 votos), Rosana Barbosa (241 votos), Adelinda Oliveira Santos (234 votos) e Claudia Dayane Sousa Lima (180 votos). O blog Sem Polêmica parabeniza a todos os candidatos eleitos e que possam cumprir com dignidade o cargo e a confiança que o povo neles depositou.
CLIQUE ABAIXO E VEJA MAIS FOTOS DA VOTAÇÃO:

NOTA DE REPÚDIO


LOJA MAÇÔNICA FRATERNIDADE E LUZ DE RURÓPOLIS Nº 81

Lei de Liberdade Religiosa.
Discriminação religiosa é crime?
A Constituição Federal, no artigo 5º, VI, estipula ser inviolável a liberdade de consciência e de crença, assegurando o livre exercício dos cultos religiosos e garantindo, na forma da lei, a proteção aos locais de culto e as suas liturgias.

NOTA DE REPÚDIO
A Loja Maçônica Fraternidade e Luz de Rurópolis Nº 81. Vem manifestar repúdio a “grupo político ou pessoa” que veiculou material impresso com os dizeres aproximados: “não vote em maçom pois eles venderam sua alma ao diabo”.
Para melhor entendimento ressaltamos algumas questões, para o vosso melhor esclarecimento.

1- O que é a Maçonaria?

A Maçonaria é uma instituição essencialmente filosófica, filantrópica, educativa e progressista.

2- Porque é Filosófica?

É Filosófica porque em seus atos e cerimônias ela trata da essência, propriedadese efeitos das causas naturais. Investiga as leis da natureza e relaciona as primeiras bases da moral e da ética pura.

3- Qual é o lema?

Ciência – Justiça – Trabalho. – Ciência, para esclarecer os espíritos e elevá-los; Justiça, para equilibrar e enaltecer as relações humanas; Trabalho por meio do qual os homens se dignificam e se tornam independentes economicamente. Em uma palavra, a Maçonaria trabalha para o melhoramento intelectual, moral e social da humanidade.

4- Qual é o seu objetivo?

Seu objetivo é a investigação da verdade, o exame da moral e prática das virtudes.

5- A Maçonaria é religiosa?

Sim, é religiosa, porque reconhece a existência de um único princípio criador, regulador, absoluto, supremo e infinito ao qual se dá o nome de GRANDE ARQUITETO DO UNIVERSO, porque é uma entidade espiritualista em contraposição ao predomínio do materialismo. Estes fatores que são essenciais e indispensáveis para a interpretação verdadeiramente religiosa do UNIVERSO, formam a base de sustentação e as grandes diretrizes de toda ideologia e atividade maçônica.

6- A Maçonaria é uma religião?

Não. A Maçonaria não é uma religião. É uma sociedade que tem por objetivo unir os homens entre si. União recíproca, no sentido mais amplo e elevada do termo. E esse seu esforço de união dos homens, admite em seu seio as pessoas de todos os credos religiosos sem nenhuma distinção.
Podemos dizer sem sombra de duvida que as pessoas que procederam a cuja veiculação de material difamatório, foi muito infeliz, haja vista que falou de uma ordem que tem no alcunho da história cravadas as suas marcas tendo participação nos momentos decisivos do cenário mundial e bem como do Brasil.
Estas pessoas falaram do que: “Não Conhecem, Entendem ou Compreende”.
Mostrando a total ignorância da matéria. E por tal se fizeram em seus atos piores em todos os aspectos do que a instituição exprobrada haja vista que falar sobre assunto pelo qual não se tem conhecimento. TORNANDO-SE MENTIROSO.
Mentir é falar ou dizer algo contrário à verdade; é a expressão e manifestação contrária ao que alguém sabe, crê ou pensa. Pode-se crer na mentira, falar mentira e praticar a mentira. É o engano em seus diferentes aspectos; nocivo ao ser humano e ofensa grave diante de Deus. O diabo é o pai da mentira (João 8:44) e, portanto, a mentira é um instrumento diabólico que o homem usa para sua própria perdição. O mais triste é que o homem ama a mentira, não ama a verdade pois ele é mau por natureza (Romanos 1:25; Apocalipse 22:15).
A Maçonaria não tem preconceito de poderes, e nem admite em seu seio, pessoa que não tenha um mínimo de cultura que lhe permita praticar os seus sentimentos e tenham uma profissão ou renda com que possa atender às necessidades dos seus familiares, fazer face às despesas da sociedade e socorros aos necessitados.
A maçonaria prima pela total liberdade dos maçons tanto faz prova que os mesmos são livres para terem a preferencia política ou religiosa que assim, decidirem, mas consideramos ser inadmissível que estas pessoas más intencionadas faça mau uso do nome da maçonaria vinculando a mesma a atividades políticas. Ou seja, não dizemos que os cidadãos devem votar ou deixar de votar em alguém pelo simples fato de o mesmo pertencer a esta ou a outra religião. Portanto tendo as considerações acima tidas por firme expressão da verdade. Repudiamos veementemente o ato em si da referida veiculação de material difamatório.Podemos ressaltar a importância de muitos maçons, MAÇONS NOTÁVEIS NO BRASIL.
Luiz Gonzaga - Músico, compositor e cantor pernambucano. Um dos grandes nomes da música popular brasileira, é considerado do "Rei do Baião".
Manoel Deodoro da Fonseca - Militar e político da cidade de Alagoas (hoje Deodoro) (AL). Proclamou a República do Brasil, sendo seu primeiro presidente. 
Júlio Cesar Ferreira de Mesquita - Jornalista, advogado, escritor e político da cidade de Campinas (SP). Foi diretor e proprietário do jornal O Estado de São Paulo. Deputado e senador, Júlio de Mesquita foi um dos mais brilhantes jornalistas do Brasil.
Prudente José de Moraes Barros - Advogado, literato e político da cidade de Itu (SP). Foi deputado provincial, senador, governador do Estado e primeiro presidente civil do Brasil. É considerado um dos homens públicos mais honestos e patrióticos de nossa história.

Pedro de Alcântara Francisco Antônio João Carlos Xavier de Paula Miguel Rafael Joaquim José Gonzaga Pascoal Cipriano Serafim de Bragança e Bourbon - Dom Pedro I - Príncipe Regente, nascido no Palácio de Queluz, nos arredores da cidade de Lisboa. Foi o primeiro imperador do país. Proclamou a Independência do Brasil, no dia 7 de setembro de 1822. Em 1824, outorga a primeira Constituição brasileira.

Jânio da Silva Quadros - Professor, advogado e político da cidade de Campo Grande (MTS). Foi vereador, deputado, prefeito, governador e presidente da República. Orador carismático e político de profunda erudição.

Floriano Vieira Peixoto - Militar e político da cidade de Ipióca (AL). Consolidou a República Brasileira. Foi presidente em substituição a Deodoro da Fonseca. Em seu governo, enfrentou muitas revoltas com firmeza e energia, recebendo por isso, o apelido de "Marechal de Ferro".

Luiz Alves de Lima e Silva/ Duque de Caxias - Militar e estadista, nasceu na Fazenda de São Paulo, no Taquaruçú, na Vila de Estrela da Província do Rio de Janeiro (RJ). Foi Ministro da Guerra, criador do Supremo Conselho Militar. Lutou em várias frentes de batalha, em todo continente. Caxias é o Patrono do Exército Brasileiro.

Bento Gonçalves da Silva - Militar e revolucionário da cidade de Triunfo (RGS). Defensor de idéias liberais, comandou a Revolução Farroupilha que levou à proclamação da República do Rio Grande do Sul.

José Inácio Ribeiro de Abreu e Lima/ Padre Roma - Padre e patriota da cidade de Recife - Pernambuco. Um dos mártires da Revolução Pernambucana de 1817. 
Padre Antônio Diogo Feijó - sacerdote paulistano. Lutou pela Independência. Foi deputado e ministro da Justiça.

Rui Barbosa - jurisconsulto baiano. Assombrou o mundo em Haya, na Holanda, ganhando o apelido de "Águia de Haya". É considerado o maior jurista do Brasil.

NOTA DO BLOG: Apesar de minha religião ser católica, apostólica, romana, respeito a todas as outras, pois cada um é dono de seu nariz e de sua vida e faz dela o que bem lhe convir. Devemos sempre respeitar o espaço do outro, principalmente aquele que crê e tem na sua fé, que ninguem é maior que DEUS, pois Êle é supremo. Por esse motivo, respeitando o outro, é que coloquei a matéria acima, que foi solicitado através de email, o qual transcrevo abaixo, na íntegra (vale ressaltar que a postagem foi feita sem nenhum ônus para o solicitante):
Boa noite!
Prezado Helder Marinho, durante o processo eleitoral, "Alguem" ou
"Grupo político" veiculou principalmente nas proximidade de todos os
templos religiosos uns panfletos com os Dizeres. "Não Vote em Maçom.
Pois ele venderam sua alma ao diabo".
Ocorre que no dia de Hoje, fizemos uma nota de repúdio ao ato de
pafletagem difamatoria a nossa ordem na Câmara Municipal.
E gostaria de em respeito ao seu blog que é muito acessado que o Sr.
Publicasse, caso haja necessidade de pagamento. Antes de publicar nos
informe quanto.
de Qualquer forma agradecemos pelo sim ou pelo não.
 
Telefone para eventual contato: 9187-2574
Email enviado por Adaias Torres em 26 de outubro de 2012.

 


terça-feira, 23 de outubro de 2012

AVISO: ELEIÇÃO MUNICIPAL DIA 26 DE OUTUBRO DE 2012

Dia 26 de outubro de 2012, ou seja, nesta próxima sexta-feira, haverá nova eleição para a composição do CONSELHO TUTELAR. Haverá a eleição, e cinco pessoas serão eleitas membros do CONSELHO TUTELAR e terão três anos de mandato. Vale ressaltar, que é uma eleição facultativa, aberta a todos os cidadãos maiores de dezesseis anos, com Título Eleitoral e Carteira de Identidade. O horário inicial (conforme EDITAL Nº 002/2012 abaixo) será às 08h00min com término às 17h00min e o local será a Escola Eurico Valle. A Comissão responsável convida a todos para participarem, afim de que os eleitos sejam aqueles que realmente o povo escolheu.
Conselho Tutelar
Os Conselhos Tutelares surgiram com a criação da Lei Nº. 8.069, de 13 de julho de 1990. Esta Lei é conhecida como Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
"Considera-se criança, para os efeitos desta lei, a pessoa até doze anos de idade incompletos, e adolescentes aquela entre doze e dezoito anos de idade" (art. 2º)
No Brasil, os Conselhos Tutelares são órgãos municipais destinados a zelar pelos direitos das crianças e adolescentes. Sua competência e organização estão previstas no Estatuto da Criança e do Adolescente (artigos 131 a 140).
O Conselho Tutelar é composto por cinco membros, eleitos pela comunidade para acompanharem as crianças e os adolescentes e decidirem em conjunto sobre qual medida de proteção para cada caso. Devido ao seu trabalho de fiscalização a todos os entes de proteção (Estado, comunidade e família), o Conselho goza de autonomia funcional, não tendo nenhuma relação de subordinação com qualquer outro órgão do Estado.
Atribuições do Conselho Tutelar
I- atender as crianças e adolescentes nas hipóteses previstas nos arts. 98 e 105, aplicando as medidas previstas no art. 101, I a VII;
II- atender e aconselhar pais ou responsável, aplicando as medidas previstas no art.129, I a VII;
III- promover a execução de suas decisões, podendo para tanto:
a) requisitar serviços públicos nas áreas de saúde, educação, serviço social, previdência, trabalho e segurança;
b) representar junto à autoridade judiciária nos casos de descumprimento injustificado de suas deliberações;
IV- encaminhar ao Ministério Público notícia de fato que constitua infração administrativa ou penal contra os direitos da criança e do adolescente;
V- encaminhar à autoridade judiciária os casos de sua competência;
VI- providenciar a medida estabelecida pela autoridade judiciária, dentre as previstas no art. 101, de I a VI, para o adolescente autor do ato infracional;
VII- expedir notificações;
VIII- requisitar certidões de nascimento e de óbito de criança ou adolescente quando necessário;
IX- assessorar o Poder Executivo local na elaboração da proposta orçamentária para planos e programas de atendimento dos direitos da criança e do adolescente;
X- representar, em nome da pessoa e da família, contra a violação dos direitos previstos no art. 220, §3º, inciso II, da Constituição Federal;
XI- representar ao Ministério Público, para efeito das ações de perda ou suspensão do pátrio poder.
Competências do Conselho Tutelar
"Aplicam-se às atividades dos membros do Conselho Tutelar, no exercício de suas atribuições legais, os parâmetros de competência destinados às atividades da autoridade judiciária (ECA) art. 147."
A competência do Conselho tutelar para prestação de serviços à comunidade é o seu limite funcional (conjunto de atribuições definidas no ECA) e seu limite territorial (local onde pode atuar). Nos casos onde atuam mais de um Conselho Tutelar, os conflitos de competência entre os Conselhos serão resolvidos pelo Conselho Municipal dos Direitos Da Criança e do Adolescente (CMDCA), a luz das disposições da Lei municipal.
"Em cada município haverá, no mínimo, um Conselho Tutelar” (Art. 132).
Isso significa que, de acordo com a extensão territorial, a população e a complexidade dos problemas sociais do município, a comunidade local poderá definir em Lei a criação de um único Conselho Tutelar que centralize todo o atendimento municipal ou de vários Conselhos tutelares com áreas geográficas de atuação claramente definidas.
A competência para o exercício das atribuições do(s) Conselho(s) será determinada pela delimitação territorial definida em Lei:
Um Conselho Tutelar: Todo o território municipal, responsável por todos os casos que exigem a sua intervenção no município.
Mais de Um Conselho Tutelar: Atendimento dos casos específicos de cada região delimitada, (conjunto de bairros, e zonas rurais e urbanos, etc.) limitando a atuação dos Conselhos ao atendimento dos casos em cada região delimitada.
Edição e pesquisa google: H. Marinho

segunda-feira, 22 de outubro de 2012

POLÍCIA CIVIL DE RURÓPOLIS INVESTIGA CRIME DE ROUBO EM POSTO DE GASOLINA


Repórter Ezequiel Azevedo entrevistando IPC Hércules

Na data de hoje, dia 22/10/2012, foi registrado na delegacia de polícia civil, que nesta madrugada, por volta de 0h30min, o frentista FRANCISCO ADEVALDO DOS SANTOS se encontrava trabalhando no Posto São João, localizado às margens da Rodovia Transamazônica, quando apareceram três indivíduos portando facas em uma motocicleta Honda Pop 100 de cor preta, sem placa, anunciando um assalto, roubando do frentista a importância de R$177,00 (cento e setenta e sete reais) em dinheiro, e cigarros, cervejas totalizando R$ 531,00 (quinhentos e trinta e um reais), fugindo pela BR 230 em direção a Itaituba.
De acordo com as investigações preliminares realizadas pela manhã de hoje, bem como pelas informações repassadas por populares ao investigador Hércules dos Santos Araújo, o piloto da motocicleta era branco, cabelos com luzes, magro, estatura baixa, trajando calça jeans azul, tênis e uma camisa branca em malha; O outro assaltante era moreno, forte, aproximadamente, 1,70m de altura, cabelos pretos, corte moicano, trajava camisa cinza em malha com gola preta, calça jeans e tênis branco e o terceiro assaltante era moreno, baixo, compleição forte, calça jeans azul, tênis e camisa azul em malha, antes do crime, ainda teriam abastecido R$ 5,00 (cinco reais) de gasolina.
Doutor Ariosnaldo da Silva Vital Filho afirmou que foi instaurado inquérito policial para apurar os fatos, bem como a vítima teve acesso ao banco de dados da polícia, onde contam fotografias de pessoas envolvidas em infrações penais e que as investigações estão em andamento para completa elucidação dos fatos e para se desvendar as autorias do roubo, inclusive conta com denúncias de populares, ainda que anônimas na realização das investigações, uma vez que a população ruropolense participa ativamente dos trabalhos de segurança pública no município a fim de que tais criminosos não fiquem impunes.
FONTE: POLICIA CIVIL
Edição: H. Marinho

quinta-feira, 18 de outubro de 2012

GUARNIÇÃO DA PM EM RURÓPOLIS CAPTURA FUGITIVO DE SANTARÉM.


Jardeon sendo preso pelos PM

Policiais da 17ª COMPANHIA INDEPENDENTE DA POLICIA MILITAR – CIPM RURÓPOLIS, cumprindo mandado de Busca e Apreensão expedido pela Comarca de Santarém, prendeu JARDEON o qual já é reincidente em diversos cometimentos de crimes neste município. 
Jardeon sendo preso pelos PM

O nacional foi preso pela guarnição comandada pelo Cabo PM Roberto, Soldados PM Alckcharles e Sousa, com o apoio do Soldado PM Mota, conduzido para a delegacia de Policia Civil e entregue aos cuidados do DPC Ary Vital, que deverá providenciar sua transferência. Vale ressaltar que JARDEON já havia fugido dos Oficiais de Justiça no dia 16 do corrente mês e estava tranquilamente tomando banho no Rio Leitoso, ingerindo bebida alcoólica, quando a Policia Militar de forma estratégica abordou o meliante, que não teve nenhuma chance de fuga.
INFORMAÇÃO E FOTOGRAFIA: POLICIA MILITAR
Edição: H. Marinho





NOSSO COMENTÁRIO: Após engolir vários sapos e uma grande decepção, estamos de volta.

segunda-feira, 8 de outubro de 2012

O POVO ESCOLHEU E O PREFFEITO ELEITO É PABLO GENUINO (PSDB)

Prefeitos e Vereadores eleitos
Vivemos em uma democracia, e se o povo escolheu é porque o candidato merece o respeito de todos. Como todos sabem, em Rurópolis, participaram três candidatos para o cargo de prefeito municipal, sendo eles: Marlene Ficks (PRB) Coligação PRB – PT – PR E PPS; Pablo Genuíno (PSDB), coligação PSDB – DEM – PMN – PV E PSD, e Zé Mário (PMDB), coligação PP – PMDB – PSB – PDT – PSC – PTB E PRP. Após apuração das urnas, o resultado foi o seguinte: em primeiro lugar, Pablo Genuíno, com 5, 973 votos (47,07%), segundo lugar Zé Mário, com 3,614 votos (28,48%) e Marlene Ficks, com 3.103 votos (24,45%). Com esse resultado, Pablo Genuíno, é o prefeito eleito para governar o município de Rurópolis, pelos próximos quatro anos. Parabéns ao prefeito eleito, e que Deus o proteja nesse longo e difícil desafio e que realmente faça jus a confiança nele depositada. Os eleitos para a função de vereador são os seguintes (em ordem de votação): Paula Genuíno (PSDB) (602 votos), Sérgio Ribeiro (PMDB) (427 votos), Flora Variani (PMDB) (368 votos), Anderson do Posto (PP) (357 votos), Jonas (PT) (336 votos), Cicinho (DEM) (321 votos), Claudete Zanotto (PTB) (313 votos), Nonatinho (PSDB) (300 votos), Edgar (PSD), Ismael do Salão (DEM) (291 votos), Luiz Medeiros (PMDB) (281 votos), Jade Schommer (PT) (204 votos) e Carla (PSDB) (186 votos). A partir do próximo ano, a câmara de vereadores terá treze vereadores. Parabéns a todos, e que possam cumprir com os seus deveres, cumprindo com as obrigações para os quais foram eleitos.
Texto e Edição: H. Marinho
Fotografias extraídas do site do TRE/PA

NOSSO COMENTÁRIO: Todos sabem que eu, H. Marinho, tinha como candidato o meu amigo Zé Mário, que infelizmente foi derrotado nas urnas. Mas continuo com a minha convicção, que era o candidato melhor preparado para administrar o município. Essa minha convicção, permanecerá, até que me provem ao contrário. Agora, as urnas provaram que o candidato que o povo quer é Pablo Genuíno. Em respeito a decisão dos munícipes, parabenizo o candidato eleito, e espero sinceramente que ele faça jus a confiança nele depositada. Espero sinceramente, que ELE juntamente com sua irmã Paula Genuíno, prove a todos, que são capazes de escolher bem seus assessores, para que possam fazer um bom trabalho e tornar nosso município, um munícipio cheio de prosperidade e esperanças. Espero sinceramente que ELES, Pablo e Paula Genuíno, provem a todos que estavam do lado de cá, que estávamos errados. Essa é minha esperança a partir desse momento. Que eles realmente possam fazer uma grande administração, fazer jus a confiança neles depositada pelo povo, que com isso, só quem ganha é o nosso município. O povo lhes deu essa chance, façam por merecer, pois se não for assim, será apenas mais uma decepção...

domingo, 7 de outubro de 2012

POLICIAIS CIVIS DE RURÓPOLIS ENCAMINHAM OBJETOS DE CRIMES APREENDIDOS PARA SEREM PERICIADOS NO MUNICÍPIO DE SANTARÉM.


Armas, munições e celulares levados para perícia

Objetos de crimes que estavam depositados na delegacia de Rurópolis, apreendidos durante diligências policiais foram encaminhados para o Centro de Pericias Científico para serem periciados quanto sua funcionalidade, grau de risco e periculosidade a sociedade, bem como procedência dos mesmos a fim de melhor instruir o inquérito policial.

Dinheiro falso

De acordo com o delegado de policia civil, Doutor Ariosnaldo da Silva Vital Filho, em geral, somente neste primeiro semestre, foram encaminhadas armas, munições, celulares, notas falsas, veículos automotores apreendidos atrelados a diversos procedimentos policiais instaurados e em vias de conclusão.

Veiculo enviado para perícia
“Os resultados satisfatórios em prol da segurança do município se da em razão do trabalho preventivo e repressivo intensivo que está sendo realizado em parceria entre policiais civis, militares, conselho tutelar, Ministério Público, Poder Judiciário e população, esta atuante e participativa no combate a criminalidade desta cidade” Finalizou o delegado Ary Vital Filho.   
Informações e fotografias: POLICIA CIVIL
Edição: H. Marinho

MOTOS ROUBADAS SÃO RECUPERADAS PELA POLÍCIA CIVIL E MILITAR DURANTE A MADRUGADA.


"BACANA"

De acordo com o delegado de polícia civil, Doutor Ariosnaldo da Silva Vital Filho, titular do município de Rurópolis, na noite do dia 06/09/2012, por volta das 20hs, foi recuperada após “batidão” na Praça Cívica por Policiais Militares, sob o comando do Cabo PM Roberto Lages, a motocicleta Honda CG 150 FAN ESI, COR PRETA, PLACA OBV 1646, ANO/MOD 2011, CHASSI nº 9C2KC1670BR589700, pertencente à IDAILSON DARLAN SOARES FERREIRA furtada na madrugada do dia 11/08/2012, na frente de um clube local, onde ocorria uma festividade.
Foi preso em flagrante delito o nacional, Fábio Francisco dos Prazeres da Silva, trabalhador braçal, nascido em 20/11/1985, natural de Aveiro/PA, residente no Bairro Bom Jardim, o qual durante o interrogatório afirmou que teria comprado à motocicleta por R$ 1.000,00 (um mil reais) do homem conhecido como “BACANA”.

"DOS PRAZERES"

Doutor Ariosnaldo da Silva Vital Filho realizou juntamente com o investigador de polícia civil, Hércules dos Santos Araújo, diligências a fim de localizar o autor do furto tendo como base as características repassadas por Fábio Francisco e por populares que o conheciam e no final da manhã de hoje foi encontrado JOSIEL RODRIGUES DO AMARAL, vulgo “BACANA”, trabalhador braçal, nascido em 27/03/1981, residente no bairro Bom Jardim, e na delegacia de Polícia Civil ele disse que teria encontrado a referida motocicleta abandonada num matagal no Bairro Leitoso vendendo posteriormente a Fábio, bem como foi encontrado pelo investigador Hércules além de uma bicicleta, outra motocicleta, Yamaha YBR, Placa JZI, Placa JZI 5053 – G. NORTE/MT, cuja legitimidade na posse não foi comprovada até então, porém, ele nega a existência de crime afirmando que teria comprado por R$ 800,00 reais de um desconhecido no município do Trairão.

Moto apreendida

Moto apreendida
Conforme pronunciamento do delegado de polícia civil, Doutor Ariosnaldo da Silva Vital Filho foi dada voz de prisão para FÁBIO FRANCISCO DOS PRAZERES DA SILVA e JOSIEL RODRIGUES DO AMARAL, vulgo “BACANA” por crime capitulado no artigo 180, caput do CPB, cuja pena é de reclusão de um a quatro anos e multa. As peças do flagrante delito serão encaminhadas para apreciação do juiz da comarca de Rurópolis.

bicicleta apreendida

“Parabenizo o trabalho ostensivo da polícia militar, bem como a atuação da equipe de policiais civis pela investigação relâmpago realizada e bem sucedida, o que trouxe uma satisfação à população local” Enfatizou o delegado.



Informações e fotografias: POLICIA CIVIL
Edição: H. Marinho

DELEGADA DE POLÍCIA CIVIL SOFRE ACIDENTE NA RODOVIA DA TRANSAMAZÔNICA


Estado em que ficou o veículo da delegada

Na data de 06/10/2012, por volta das 12hs, foi socorrida no pronto atendimento de emergência do Hospital Municipal de Rurópolis a delegada de polícia Civil Flávia Leal e seu marido Marcelo Leal após sofrerem um grave acidente na Rodovia Transamazônica, sentido Placas/Rurópolis, aproximadamente, 08 km do Centro da Cidade de Rurópolis. Também, há informações, que assim que soube da notícia, o delegado Ari Vital, titular do município de Rurópolis, entrou em contato com a direção do hospital a qual enviou uma ambulância e corpo técnico para prestar socorro aos colegas policiais, bem como providenciou a retirada do veículo totalmente destruído da rodovia, haja vista, o risco de acidentes que poderia provocar.
A delegada de polícia civil foi designada para integrar a equipe de policiais civis do município de Rurópolis juntamente com o delegado Ari Vital Filho durante as eleições/2012. De acordo com informações obtidas no hospital da cidade, a delegada e o investigador sofreram várias escoriações pelo corpo, sendo que ela foi a mais lesionada, inclusive na altura da coluna cervical devendo ser imobilizada. Equipes de paramédicos e policiais bombeiros foram designadas pelo comando da polícia civil para se deslocarem do município de Santarém até Rurópolis, entretanto, por volta das 18hs, ao chegarem ao local eles tiveram a notícia de que familiares da vítima estiveram na cidade e a removeram para o município de Placas, aonde as vítimas do acidente possuem familiares.
Informações e fotografia: POLICIA CIVIL
Edição: H. Marinho

PLANTÃO SEM POLÊMICA: ELEIÇÃO 2012!


Juiz Vinicius Pedrassoli e Promotor Gilberto Lins

Hoje, dia 07 de outubro de 2012, é o dia dos eleitores fazer valer o seu direito de cidadão e escolher os candidatos de suas preferencias para o cargo de vereador e Prefeito. Em nossa cidade, ainda está fraca a votação, haja vista, sendo brasileiros, os eleitores sempre deixam para última hora. Pela parte da tarde é que esquenta as votações. O Blog Sem Polêmica irá acompanhar as votações e procurará informar os acontecimentos do dia. Como diz o nome do blog: SEM POLÊMICA. Fomos logo cedo fazer nossa obrigação e já colocamos o nosso voto na urna. 
Promotor Gilberto, senhorita Ana e Juiz Pedrassoli

Posteriormente fomos até o Cartório Eleitoral, e conversamos com o Meritíssimo Juiz, Doutor Vinicius Pedrassoli, o qual agradecemos a atenção e a recepção educada que nos concedeu. Solicitamos ao Meritíssimo senhor Juiz, orientações de como proceder a fim de fazermos a cobertura das eleições, informando através do nosso blog, sem cometermos nenhuma infração prevista em lei. Fomos devidamente orientados e vamos passar as informações conforme a legislação permite. Conversamos ainda sobre as eleições e o senhor Juiz nos disse que está tudo correndo dentro do previsto e que os funcionários e voluntários estão preparados para vencer mais esse desafio.

Policiais PM fazendo a segurança
Logo após, fomos até a Seção 48ª, onde tínhamos votado, para homenagear os mesários, tirando umas fotos para registrar o momento e postar no blog. Ainda nessa viagem, podemos verificar o quanto os candidatos, eleitores, cabos eleitorais, ou seja lá quem for, são sem noção. De ontem para hoje, deixaram a cidade imunda, com as ruas cheias de panfletos e até cartazes jogados pelo chão. É brincadeira! Quem irá limpar depois?
Logo após conversarmos com o Juiz, e tendo ele falado que estava tudo correndo na normalidade, recebemos uma informação, que em frente ao escritório da EMATER, onde funcionam as seções 026//169 e 74, como também as seções 25 e 33, estava havendo um possível flagrante de crime por compra de voto. Fomos até o local e deparamos já com o Meritíssimo Juiz e o senhor Promotor, em volta com algumas pessoas que estavam dando informações sobre o ocorrido. Conforme o senhor Promotor, as imagens ainda não podem ser divulgadas, haja vista, as pessoas envolvidas terem sido encaminhadas para a polícia Civil para o registro devido. Mas já teve um problema, pelo menos uma suspeita e os envolvidos, no mínimo já tomaram um belo susto, pois a justiça está em cima e se vacilar a casa vai cair.
Isso que tínhamos para o momento. Qualquer novidade, voltaremos a informar.

sábado, 6 de outubro de 2012

RURÓPOLIS RECEBE A CRUZ E O ÍCONE DE NOSSA SENHORA, SIMBOLOS DA JORNADA MUNDIAL DA JUVENTUDE (JMJ).

A CRUZ DA JORNADA SEGUIDA POR DEZENAS DE FIÉIS
O ÍCONE DE NOSSA SENHORA

Padres Josef Matang e Jean Paul
 Com a presença do Pároco da Igreja Matriz Padre Josef Mapang e seu auxiliar Padre Jean Paul, foi recebido em Rurópolis, oriundos da cidade de Itaituba, a CRUZ e o ícone de NOSSA SENHORA, os principais símbolos do movimento A Jornada Mundial da Juventude (JMJ). Conforme o cronograma de Padre Josef, foi realizado uma carreata, visitando várias comunidades, dentre elas, a saber: Aparecida, no Bairro Bela Vista; São José, Bairro Arroz; São Raimundo, Bairro Leitoso e encerramento com a Santa Missa, que será realizada nas dependências da Igreja Matriz São Francisco de Assis, no Bairro Central, com início às 18:00 horas.  

Padre Jean Paul em frente a Igreja de Nossa Senhora Aparecida
onde iniciou a carreata

Após a realização da eucaristia, a Cruz e a imagem de Nossa Senhora, seguirá viagem para a cidade de Placas. Padre Josef e Padre Jean Paul, agradece a presença dos fiéis que participaram da carreata, e disse que ficou muito feliz em contar com a participação maciça dos católicos.Vamos saber um pouco, o que vem a ser realmente a “Jornada Mundial da Juventude (JMJ)”: A Jornada Mundial da Juventude (JMJ) é um evento internacional, organizado pela Igreja Católica, que reúne jovens de todo o Mundo, Católicos e de outras confissões. É presidida pelo Santo Padre e celebra-se de três em três anos.

Padres e irmão, Missionários da Congregação do Verbo Divino
 As JMJs nasceram de grandes encontros de jovens com o Papa João Paulo II. Em 1984 foi celebrado na Praça São Pedro, no Vaticano, o Encontro Internacional da Juventude, por ocasião do Ano Santo da Redenção. Nesse evento o Papa João Paulo II entregou aos jovens a Cruz que se tornaria um dos principais símbolos da JMJ, conhecida como a Cruz da Jornada. O ano de 1985 foi declarado Ano Internacional da Juventude pelas Nações Unidas. Em março houve outro encontro internacional de jovens no Vaticano e no mesmo ano o Papa anunciou a instituição da Jornada Mundial da Juventude.
A primeira JMJ foi diocesana, realizada em Roma no ano de 1986. O primeiro encontro internacional aconteceu em Buenos Aires, em 1987.

Padre Josef Matang
 Todos os anos a Jornada acontece em âmbito diocesano, celebrada no Domingo de Ramos e, com intervalos que podem variar entre dois e três anos, são feitos os grandes encontros internacionais.
A XXVIII Jornada Mundial da Juventude acontecerá de 23 a 28 de julho de 2013 na cidade do Rio de Janeiro.
Durante a visita do Papa Bento XVI ao Brasil no dia 10 de maio de 2007, no encontro com os jovens no Estádio do Pacaembu a Igreja Católica Brasileira através de Dom Eduardo Pinheiro (na época o bispo responsável pelo Setor Juventude da CNBB), apresentava a disposição em sediar uma Jornada Mundial da Juventude.     

Padres e Ministras da Eucaristia
 Aos 21 de agosto de 2011, Bento XVI anunciou que a cidade do Rio de Janeiro será a sede da 28ª Jornada Mundial da Juventude. No dia 24 de agosto de 2011 o Papa Bento XVI escolheu o tema para a Jornada Mundial da Juventude do Rio de Janeiro. O tema é um versículo do Evangelho de Mateus: Ide, pois, fazer discípulos entre todas as nações! (Mt 28, 19) Com dois anos de antecedência da Jornada Mundial da Juventude 2013, o Brasil recebeu a Cruz dos Jovens e o Ícone de Nossa Senhora, símbolos das jornadas, no dia 18 de setembro de 2011 em um grande evento, intitulado de Bote Fé, na capital de São Paulo, iniciando a peregrinação da cruz e do ícone pelas dioceses brasileiras e por outros países, como: Argentina, Uruguai, Paraguai e Chile.
VEJA AS FOTOS DO EVENTO