segunda-feira, 30 de abril de 2012

DESAPARECIDO “ELIAS DE DEUS OLIVEIRA SILVA”


DESAPARECIDO: ELIAS DE DEUS SILVA
 DANIEL SILVA registrou boletim de ocorrência na delegacia de polícia civil de Rurópolis, comunicando o desaparecimento do seu sobrinho ELIAS DE DEUS OLIVEIRA SILVA, o qual apresenta problemas de comportamento e de personalidade e que na data de 25/04/2012, por volta das 09hs, saiu pilotando uma motocicleta com destino a residência de RAIMUNDO SOARES MARQUES a fim de avisá-lo que havia prendido o seu gado. Entretanto, até o presente momento não retornou para casa. 

DOCUMENTO DE ELIAS

De acordo com o delegado de polícia civil, Doutor Ariosnaldo da Silva Vital Filho, foi registrado Boletim de Ocorrência por desaparecimento de pessoa, e a pedido do tio DANIEL SILVA o fato foi comunicando nas rádios locais para que fosse amplamente divulgado afim de que se torne de conhecimento público com intenção de quem souber do paradeiro de ELIAS DE DEUS comunique a polícia ou a seus familiares.


Frank Ewerton entrevistando o senhor Daniel,  tio de Elias

Foram realizadas diligências policiais, porém até então não há notícias sobre o mesmo. Contudo, não foi registrado na delegacia e nem comunicado a polícia qualquer crime de homicídio ou achado de cadáver ou qualquer outro fato que tenha vitimado o referido desaparecido. O tio DANIEL não soube informar quais as vestimentas dos mesmos, nem onde o mesmo costumar ficar quando sai de casa, apenas dizendo que saiu pilotando uma moto TITAN, ano 2011, cor vermelha e que tal fato já teria ocorrido outras vezes.
 FONTE: POLÍCIA CIVIL
 (ehmarinho.blogspot.com)

MARIANO LIMA DA SILVA, VULGO “VALENTÃO” VOLTA A ATACAR.

Na data de hoje (30/04/2012), por volta das 09hs da manhã, a senhora LAURENIR SILVA DE ALMEIDA retornou a delegacia de polícia civil solicitando novamente medidas protetivas e providências das autoridades locais, registrando boletim de ocorrência por ameaça com violência doméstica praticada pelo seu ex-companheiro, MARIANO LIMA DA SILVA, 29 anos, braçal, natural de Marabá/Pa, nascido em 09/04/1983, filho de Irene Lima da Silva, sem residência no município de Rurópolis, que de acordo com a vítima no dia 10/04/2012, Mariano foi preso em flagrante por policiais civis pelos mesmos crimes e após ter sido liberado pela justiça na data de 26/04/2012, passou ir a casa onde mora com sua família, no Bairro do Leitoso, a fim de que reatassem a relação amorosa, porém, como teve seu pedido negado, proferiu- lhe novas ameaças de morte, sendo que a última ocorreu no último sábado (28/04/2012), por volta das 20hs, quando invadiu seu domicílio portando uma faca e agredindo lhe fisicamente, batendo a cabeça da vítima na parede da casa, fugindo pelos quintais vizinhos assim que avistou ALEXSANDRO SILVA DE ALMEIDA, irmão de LAURENIR, adentrar no recinto. Mariano não possui residência, parentes e nem emprego nesta região, pois o mesmo é na verdade natural de Dom Pedro, no Estado do Maranhão, afirmou a ex-companheira.

"O VALENTÃO"

De acordo com o delegado de polícia civil, Doutor Ariosnaldo da Silva Vital Filho, foi instaurado novo inquérito policial por crimes capitulados nos artigos nos artigos 150 § único (violação de domicílio), 147 do CPB c/c Art. 7º I e II da Lei nº 11.340/2006 (Ameaça com violência doméstica), bem como já foi representada em desfavor de MARIANO LIMA DA SILVA pedido de prisão preventiva e imediata transferência para o Centro Regional de Itaituba/Pa, uma vez que o mesmo, após ser posto em liberdade provisória, cientificado das medidas e advertências judiciais impostas, demonstrando uma natureza dissimulada, revelando não ter qualquer referencial de Autoridade e de normas, reincidindo em seus atos criminosos, podendo inclusive, a qualquer momento, atentar contra integridade física da vida da ex-companheira e de seus familiares. Conforme informações da genitora da vítima, senhora BENEDITA SILVA DE ALMEIDA, diz que a filha acreditou que MARIANO teria mudado, por isso manifestou vontade em não mais continuar com o processo, inclusive recebeu dinheiro da família para que ele deixasse o município de Rurópolis, entretanto, sua filha estava enganada. O fato foi comunicado a polícia militar local, a qual está realizando diligências em vários bairros do município, inclusive no Bairro do Leitoso, onde reside a vítima e seus familiares com intuito de resguardar a integridade física e a vida da mesma.
FONTE: POLÍCIA CIVIL
BLOG SEM POLÊMICA (ehmarinho.blogspot.com)

CRIME DE INFANTICÍDIO “REVIRAVOLTA NO CASO GABRIEL FANTIN”


“O gênio, o crime e a loucura, provêm, por igual, de uma anormalidade; representa de diferentes maneiras, uma inadaptabilidade ao meio” - Fernando Pessoa.

No último sábado, dia 28\04\2012, às 16hs, a rádio transamazônica entrevistou ao vivo, por telefone, o delegado de polícia civil, titular da delegacia de Uruará, Dr. Godofredo Martins Borges, o qual falou sobre a reviravolta no caso do recém-nascido Gabriel Fantin Pargotto, até então, considerado desaparecido da residência dos pais, no município de Uruará, vítima de sequestro praticado por desconhecidos, no ultimo dia 24\04\2012.  

Doutor Ari Vital sendo entrevistado


Durante a entrevista, esteve presentes o delegado de polícia civil, titular do município de Rurópolis, Dr. Ariosnaldo da Silva Vital Filho, o qual intermediou a entrevista esclarecendo sobre as exaustivas investigações realizadas por policiais civis. Também esteve presente no estúdio Jonas Lourenço, o qual falou do papel da sociedade e do excelente trabalho policial investigativo desempenhado no caso.

Vereador Jonas

De acordo com Dr. Godofredo Martins, por volta das 14hs, a polícia foi acionada por moradores que informaram que estariam sentindo um forte odor advindo do poço da residência de onde o bebê havia desaparecido e ao vasculhar o poço de forma minuciosa o corpo do bebê Gabriel foi encontrado em estado de putrefação. O corpo do infante foi retirado do poço e encaminhado para Centro de Perícias para descobrir a causa mortis a fim de formalizar o inquérito policial.

Paulino Magno da Rádio União Comunitária

Moradores foram levados para delegacia para prestar depoimentos, bem como a mãe de Gabriel, Cristiane Fantin, que, no primeiro momento, negou o crime, porém, durante o interrogatório acabou confessando o crime, afirmando que tal gravidez era indesejada, e presumia que o pai não queria Gabriel, pois pensava que o filho não era dele, então cometeu tal ato, assumindo toda responsabilidade. Falou à polícia que não teve coragem em se desfazer da criança durante o dia, mas durante o “apagão”, enquanto a filha da dona da casa estava no banheiro, jogou a criança no poço. À genitora de Gabriel foi dada voz de prisão em flagrante delito por crime capitulado no artigo 123 do CPB, crime de infanticídio. 
Lembrando que uma série de acontecimentos e coincidências levou a polícia trabalhar numa linha de investigação mobilizando a população de diversos municípios, dentre eles Rurópolis, que não pouparam esforços em contribuir com os trabalhos policiais a fim de que o caso fosse elucidado. Primeiramente, ocorreu um “Apagão” de energia que levou a cidade de Uruará a escuridão de horas, favorecendo a intenção criminosa da mãe e prejudicando as investigações policiais, posteriormente, durante as investigações, nova interferência do “acaso”, pois a polícia foi informada que uma mulher, morena, estatura mediana, e mais outra pessoa teria tentado registrar uma criança no cartório do município de Placas, saindo numa motocicleta logo em seguida em direção a Rurópolis. Com base em tais informações foram realizadas durante toda a madrugada exaustivas diligências na rodovia transamazônica, em vicinais e travessões, bem como realizadas abordagens em veículos e pessoas, verificação em hotéis e pousadas na cidade, e em uma das abordagens em um veículo que vinha em sentido Santarém/Rurópolis, obteve-se a informação de que foi vista uma mulher numa motocicleta com um recém-nascido em direção ao município de Santarém para onde os policiais se deslocaram retornando apenas no final da tarde de sexta-feira.

Ezequiel da Rádio Transamazônica

Dr. Ariosnaldo da Silva Vital, em entrevista na rádio transamazônica, falou ao vivo com o delegado de Uruará, parabenizando e também sendo parabenizado pelo empenho e pela parceria na conjugação de esforços na busca da verdade e elucidação do crime, estendendo-se tais elogios ao investigador Hércules dos Santos Araújo e demais policiais civis da delegacia de Rurópolis. Ainda, o delegado de Rurópolis, falou sobre o caso aos ouvintes da Rádio Comunitária, e em entrevista, Dr. Ariosnaldo Vital Filho esclareceu sobre a tipificação prevista no Código Penal sobre o crime de infanticídio, bem como da importância do local do crime, devendo a autoridade policial retornar sempre que achar necessário, usando além de técnica, toda sua sensibilidade e intuição.  “Trata-se de uma espécie privilegiada de homicídio doloso, onde figura como sujeito ativo a genitora em estado puerperal e sujeito passivo (vítima) o ser humano recém-nascido. O crime admite participação. Se o crime é praticado antes do início do parto, a ação contra o feto será considerado aborto. O legislador adotou o critério psicofisiológico, ao mencionar o estado puerperal na tipificação penal que é o conjunto de alterações que ocorrem no organismo da mulher, de ordem física e psicológica, em razão do fenômeno do parto, podendo levar a um sentimento de rejeição em relação ao filho. O crime é de ação penal pública incondicionada de competência de Júri Popular, cuja pena é de detenção de 2 a 6 anos” Explicou o delegado Ariosnaldo Vital Filho. Perguntamos ao delegado se há um prazo para manifestação previsto em lei para que esteja configurado o estado puerperal, ele respondeu “a lei não prevê, o direito recorre a outros ramos da ciência, como medicina legal, que alguns entendem que não há uma duração, podendo de seis a oito semanas. Trata-se de um fenômeno não bem definido sendo muitas vezes confundido com perturbações da saúde mental, deixando a mãe sem condições de saber o que esta fazendo ou ainda o caráter ilícito da sua ação. Mas tudo isto deve estar bem configurado nos autos do inquérito policial e posteriormente na ação penal para apreciação e julgamento seguro da Autoridade Judiciária”. Finalizou o delegado Doutor Ari Vital.
 Fonte: Policia Civil
BLOG SEM POLÊMICA (ehmarinho.blogspot.com)

sábado, 28 de abril de 2012

MÃE CONFESSA QUE MATOU FILHO "DESAPARECIDO"

Bebê desaparecido no Pará (Foto: Divulgação / Polícia Civil)
Gabriel tinha dois dias de vida quando desapareceu no Oeste do Pará (Foto: Divulgação / Polícia Civil)
O corpo do bebê de dois dias desaparecido desde o último dia 25 de abril em Uruará, Sudoeste do Pará, foi encontrado neste sábado (28) em um poço no quintal da propriedade onde estava no dia em que sumiu. Segundo o delegado Silvio Maués, diretor de Polícia do Interior da Polícia Civil do Pará, a mãe, Cristiane Fantim, confessou que jogou o bebê, ainda vivo, no poço de 20 metros de profundidade.
A Polícia Civil de Uruará investigava o caso, mas desconfiou de detalhes da história contada pela mãe sobre o sequestro do menino. Na propriedade onde ela estava desde o parto, no centro do município, haviam cães que sempre faziam muito barulho quando estranhos se aproximavam, mas no dia do sumiço do recém-nascido os vizinhos não ouviram o alarde dos animais.
Os policiais conduziram a mãe e uma adolescente de 17 anos, que estava na casa no dia do desaparecimento, até a delegacia para prestar esclarecimentos e realizou buscas na propriedade. O forte cheiro vindo do poço chamou a atenção dos policiais que, então, encontraram o corpo do bebê.
Diante da descoberta, a mãe confessou o crime e disse que já tinha dois filhos e que seu marido não desejava uma terceira criança. Apesar de tentar abortar o bebê, a gravidez foi até o final e Cristiane Fantim foi até o centro do município de Uruará para o parto.
"Ela estava hospedada em uma casa onde permaneceu acompanhada da adolescente de 17 anos e aproveitou a falta de energia elétrica na cidade para 'sumir com o bebê'. Até onde sabemos, a jovem não tinha conhecimento dos atos de Cristiane", contou o delegado Silvio Maués.
O pai do menino permanece na propriedade da família, na área rural do município, e ainda não foi ouvido pela polícia.
O corpo de Gabriel ainda está no poço aguarando a chegada da equipe de perítos médicos do município de Altamira para ser removido.
"A mãe será transferida para Altamira por motivos de segurança, dela, dos policiais e dos demais presos, uma vez que o caso teve grande repercussão em Uruará", conta o delegado Silvio Maués.

Matéria extraida do: http://g1.globo.com/pa/para/
H. Marinho

CRIANÇA DESAPARECIDA É ENCONTRADA MORTA DENTRO DE POÇO

Por: Cirineu Santos

Fotos: Lédina Santos, Regional FM, Uruará em Foco e Joabe Reis

Foi encontrada na tarde deste sábado, 28, a criança desaparecida na última quarta feira, 25, durante apagão que aconteceu no Município por mais de duas horas. O bebê Gabriel Fantin Pagotto, foi encontrado dentro de um poço às proximidades da casa que a mãe estava hospedada. Policiais civis e militares retiraram a criança que já estava em estado de decomposição, e encaminhando para passar por perícias.


A polícia investigou o desaparecimento do bebê em toda a região da Transamazônica, inclusive uma força tarefa foi montada na cidade de Santarém. A informação era de que o bebê havia sido raptado do berço enquanto a mãe estava no banheiro no momento em que aconteceu o apagão elétrico na cidade de Uruará. Desde o instante em que a mãe notou a ausência do bebê no quarto começou o desespero da família sem entender o que havia acontecido. 

A mãe do bebê, Cristiane Santos Fantin, havia informado à polícia que na hora do apagão, foi apanhar uma vela no quarto ao lado para levar para a irmã da dona da casa que estava no banheiro e quando ela se ausentou por alguns instantes ouviu o seu filho de dois anos e seis meses chorar, “quando retornei, o bebê já não estava na cama, havia desaparecido”, informou a polícia.

Hoje, familiares e vizinhos sentiram odores desagradáveis na casa, quando acionaram a policia. O delegado ao chegar à casa, verificou o poço e percebeu que o corpo da criança estava boiando, imediatamente autorizou a entrada de alguém, quando ele retorna, já sobe com o corpo de Gabriel, em estado de decomposição.

A Polícia levou o corpo da criança para o hospital onde foi feita a perícia, e não permitiu que ninguém se aproximasse do local. 

Neste momento, a família, policiais civis e pessoas próximas a família, envolvidos no caso, estão na delegacia de Uruará, prestando depoimentos. Surge a INDAGAÇÃO: QUEM JOGOU A CRIANÇA NO POÇO?




 
Matéria extraída na íntegra do BLOG URUARÁ EM AÇÃO.

A verdade sobre o caso Gabriel, bebê desaparecido na quarta-feira em Uruará


Depois de 67 horas de procura a polícia voltou ao local do ocorrido por voltas das 13h deste sábado e ao vasculhar um poço que há próxima a casa a polícia encontrou o bebê dentro do poço em estado de putrificação. De acordo com o delegado a principal suspeita de ter jogado o recém-nascido no poço é a própria mãe durante o estado de puerperal no estresse pós-parto.




Em breve mais detalhes sobre o desfecho do caso.
 
Matéria extraída na íntegra do BLOG URUARÁ EM FOCO

BEBÊ SEQUESTRADO EM URUARÁ É ENCONTRADO EM UM POÇO


O corpo do bebê de dois dias desaparecido desde o último dia 25 em Uruará foi encontrado neste sábado (28) em um poço no quintal da propriedade onde vivia com a família. Parentes das vítimas ainda estão muito abalados com a descoberta e aguardam a chegada da equipe do Instituto Médico Legal para remover o corpo do local.
Logo informaremos a noticia com mais detalhes
FONTE: G/1
H. Marinho

sexta-feira, 27 de abril de 2012

POLICIAIS CIVIS INTENSIFICAM DILIGÊNCIAS NOS MUNICÍPIOS DE URUARÁ, PLACAS, RURÓPOLIS E SANTARÉM EM BUSCA DO RECÉM-NASCIDO SEQUESTRADO E SEUS SEQUESTRADORES.

CRIANÇA SEQUESTRADA
Na data de ontem (26/04/2012), por volta das 21hs, esteve realizando diligências policiais, juntamente com a equipe de policiais civis do município de Rurópolis e Santarém, o delegado de polícia civil do município de Uruará, Doutor Godofredo Martins Borges, o qual compareceu nas emissoras de rádios locais – Rádio Comunitária e Transamazônica/FM, informando e solicitando da população possíveis informações sobre os sequestradores do recém-nascido GABRIEL FANTIN PAGOTTO, nascido em 24/04/2012 e sequestrado no dia 25/04/2012, daquela cidade durante um “apagão”, por duas pessoas desconhecidas.

Rádio União Comunitária dando apoio

Rádio Transamazônica dando apoio
DPC Godofredo Martins dando
entrevista à
RádioTransamazônica
  
Doutor Ari Vital e DPC Godofredo
dando entrevista à rádio

O fato criminoso foi registrado no dia 25/04/2012 na delegacia de polícia civil de Uruará pelo pai da criança, senhor Valter Alecio Saiter Pagotto, o qual denunciou o sequestro do seu filho GABRIEL, afirmando que sua esposa Cristiane Santos Fantin veio do interior a cerca de 20 (vinte) dias para ganhar neném e que após sair do hospital municipal dia 24/04/2012 foi para casa de amigos na cidade e durante a noite a criança desapareceu misteriosamente durante um apagão da rede de energia que deixou a cidade de Uruará às escuras.

DPC NELSON NASCIMENTO

Há informações de populares, que uma mulher, morena, estatura mediana, cabelos tingidos, tentou registrar um recém-nascido com as mesmas características e sexo do bebê sequestrado, entretanto, tão logo saiu do local, numa motocicleta Bróz vermelha, sendo esta conduzida por uma pessoa de capacete preto, possivelmente, dirigindo-se para o município de Rurópolis. Com base nisto, foram realizadas durante toda a madrugada exaustivas diligências na Rodovia Transamazônica, em vicinais e travessões, mobilizando policiais civis de Uruará, sob o comando do delegado Godofredo Martins, Rurópolis, sob o comando do delegado Ariosnaldo Vital Filho e de Santarém, sob o comando dos delegados Nelson Nascimento e Jamil Casseb, entretanto, embora todos os esforços policiais a criança ainda não foi encontrada. De acordo com o delegado Doutor Ariosnaldo da Silva Vital Filho, foram realizadas abordagens em veículos e pessoas, bem como verificação em hotéis e pousadas na cidade, e em uma das abordagens em um veículo que vinha em sentido Santarém/Rurópolis, obteve-se a informação de que foi vista uma mulher numa motocicleta com um recém-nascido em direção ao município de Santarém.

IPC Tadeu e Doutor Ari Vital

As diligências se estenderam até o município de Mojuí dos Campos e dali se desmembrando em equipes, onde os policias de Rurópolis estrategicamente retornaram fazendo novas buscas nas vicinais e comunidades, ao clarear do dia, enquanto que Doutor Godofredo Martins, juntamente, com os delegados Nelson Nascimento e Jamil Casseb continuaram sob o comando até o município de Santarém, onde estão realizando “varredura policial” intensa na cidade e divulgação na mídia local sobre o fato.
 
Policiais Civis

FONTE POLÍCIA CIVIL

Reportagem: PAULINO MAGNO


 
Viaturas de apoio


quarta-feira, 25 de abril de 2012

“NEGO” É PRESO EM FLAGRANTE DELITO PELA POLÍCIA CIVIL APÓS AMEAÇAR DE MORTE EX-COMPANHEIRA, REPRESENTANTE DO CONSELHO TUTELAR E CAUSAR TUMULTO NA DELEGACIA

 
"NÊGO"


 Na data de ontem (24/04/2012), por volta das 12hs00min, foi preso em flagrante delito por policiais civis, o nacional ADILSON COSTA BARROS, VULGO “NEGO”, agricultor, natural de Araguaia/PA, nascido em 21/01/1997, residente na Rua Orquídea, nº 478, Bairro Bom Jardim, por crimes capitulados nos artigos 150, caput e 147 do CPB c/c Art. 7º, I e II da Lei nº 11.340/2006, figurando como vítima sua ex-companheira Maria de Lourdes dos Santos. De acordo com o delegado de polícia civil, Doutor Ariosnaldo da Silva Vital Filho, por volta das 11hs00min, à delegacia de polícia recebeu um telefonema de uma representante do Conselho Tutelar local afirmando que durante a realização de trabalhos rotineiros que lhe são competentes, dentre eles, uma visita de rotina a casa da senhora, Maria de Lourdes dos Santos para averiguar a situação de risco que se encontrava os filhos menores da mesma, deparou-se com o ex-companheiro da mesma, que se encontrava em estado emocional bastante alterado, ameaçando Maria de morte para que saísse de casa, intimidando a mesma com murros na parede e socando uma pedra no chão, inclusive, alegando não que dali não sairia e não estava disposto a conversar com qualquer “satanás” ou “desgraça” que aparecesse na sua frente e não tinha medo de justiça e de ninguém, porque a casa é dele e ninguém lhe ajudou a comprar.

Senhora Maria assinando requerimento a fim de receber proteção da lei

O fato chamou atenção da vizinhança, sendo que alguns moradores do local, juntamente, com a Conselheira Tutelar tentaram contornar a situação, porém, o ADILSON prosseguiu com as ameaças de morte, causando temor na vizinhança e intimidando a própria representante do Conselho Tutelar atirando uma pedra que lhe alcançou a altura dos pés. Foi quando o delegado de polícia civil do município foi acionado e lhe repassando todo ocorrido, e minutos depois chegou até o local à viatura policial com policiais civis que conduziram a mesma até a delegacia para um entendimento entre o casal, entretanto, com comportamento irredutível por causa da casa que alega ser de sua propriedade e exige que Maria saia dali imediatamente com seus seis filhos menores, passou ameaçá-la novamente na presença do delegado de polícia civil foi quando foi lhe dada voz de prisão. Na delegacia Maria de Lourdes formalizou requerimento referente a medidas protetivas previstas em lei, pois está grávida de sete meses e o filho é do agressor e teme por sua vida e do bebê. Também foi apresentada pela mulher e apreendida pelo delegado, uma faca de mesa, com cabo em madeira, com 20 cm de comprimento, que era constantemente usada por ADILSON COSTA para cometer as ameaças contra sua ex-companheira.

Faca usada nas ameaças

Durante a qualificação e interrogatório, ADILSON COSTA BARROS confirmou que conviveu com MARIA DE LOURDES e com ela possui seis filhos e estão separados aproximadamente sete meses, pois não havia mais respeito entre o casal, passando a contrair nova união com outra mulher também de nome MARIA. Ele negou qualquer agressão física ou ameaça a sua ex-companheira e apenas afirmou que o motivo da discussão é que a casa onde ela vive com seus filhos lhe pertence e não quer que ela  venda. Ao ser perguntado pela Autoridade Policial, porque o mesmo costuma invadir durante as madrugadas a casa da ex-companheira, ele respondeu que não possui más intenções, pois quer apenas visitar os seus filhos que lhe são muitos “apegados” a sua pessoa. Na presença do delegado, ADILSON ainda disse que no dia do fato foi até a casa da ex-companheira para tratar de assuntos de interesses dos filhos menores quando passaram a discutir na presença da Conselheira Tutelar, a qual tentou amenizar o clima e por estar muito estressado e com dores no estômago acabou ameaçando e quanto voltar ameaçar MARIA na presença do delegado foi porque continuava muito estressado com a situação, pedindo desculpas pelo mau jeito. Doutor Ariosnaldo da Silva Vital Filho falou que ADILSON COSTA BARROS demonstrou descontrole emocional e expressiva agressividade, vale ressaltar que o mesmo não se encontrava embriagado e sabia exatamente o que estava fazendo, bem como a vítima estava segura da medida policial que estava sendo tomada, conscientizada de que ele poderia atentar contra sua integridade física e do bebê, assim foi lavrado flagrante delito e comunicado imediatamente os fatos para o juiz da comarca para apreciação e medidas pertinentes.

FONTE: POLÍCIA CIVIL

Reportagem: Paulino Magno



NOSSOS COMENTÁRIOS: Quando a figura acima aprontou, ameaçando de morte sua ex-companheira com a qual viveu maritalmente por muitos anos, haja vista, dessa união terem gerado seis filhos; ameaçar funcionário do Conselho Tutelar e a autoridade policial, não ficou constrangido, será que é constrangimento a ele postar sua foto?

segunda-feira, 23 de abril de 2012

COMBATE A VENDAS DE MIDIAS PIRATAS PELA POLÍCIA CIVIL LEVA A APREENSÃO DE 600 CDS E DVDS FALSIFICADOS


Material apreendido

Na data de hoje (23/04/2012), por volta das 11hs00min, foi apresentado na delegacia de polícia civil pelo IPC\PA Hércules dos Santos Araújo um indivíduo que foi flagrado comercializando mídias piratas pelos logradouros da cidade de Rurópolis e com o mesmo foi encontrada uma mala contendo aproximadamente 600 (seiscentas) mídias falsificadas, entre CDS e DVDS diversos, acondicionados em embalagens plásticas, os quais serão encaminhados ao fórum local, visto constituírem produto de crime. Na delegacia de polícia civil, na presença do delegado Ariosnaldo Vital Filho e do escrivão Ronivaldo Colares, a quando da lavratura do procedimento policial, os familiares apresentaram certidão de nascimento, comprovando identificando o homem, embora aparente porte físico avantajado, como adolescente, cujas iniciais são “M.S.S”, 17 anos, natural de Santarém\PA, o qual confirmou a prática do ato infracional, mostrando-se arrependido, afirmando perante a autoridade policial que é seu trabalho, meio de sustento financeiro, e que inclusive é de conhecimento de sua família e que teria adquirido os CDs e DVDs piratas pelo valor de R$ 300,00 (trezentos) reais no município de Santarém, na comunidade conhecida como Tabocal, Km 21 da BR-163, trecho Santarém/Rurópolis, fato este comunicado a polícia civil daquele município para vigilância geral.

Material apreendido
De acordo com o delegado de polícia civil, Doutor Ariosnaldo da Silva Vital Filho, afirmou que orientou o adolescente e seus familiares que legalmente tal prática não é considerada trabalho ou ocupação lícita, como muitos erroneamente pensam, e sim crime de violação de direito autorais e todo fruto advindo desta conduta também deve ser considerado como ilícito. “É inaceitável legal e moralmente que o sustento familiar advenha de crime” Frisou o delegado.
Conforme Doutor. Ariosnaldo da Silva Vital Filho foi instaurado procedimento policial cabível atendendo as normas do Estatuto da Criança e do Adolescente, o qual determina que em caso de flagrante de ato infracional não cometido mediante violência ou grave ameaça à pessoa, a lavratura do auto poderá ser substituída por boletim de ocorrência circunstanciado e comparecendo qualquer dos pais ou responsável o adolescente será prontamente liberado pela autoridade policial sob termo de compromisso e responsabilidade de sua apresentação ao representante do ministério público para os demais atos legais.

Material apreendido
Após lavrar o procedimento policial, o delegado de polícia civil, Doutor Ariosnaldo Vital Filho, afirmou que não há dúvida que a conduta do adolescente está inserida nas sanções punitivas do Código Penal, porém observando o rito procedimental do Estatuto da Criança e do Adolescente.
“Ressaltou o delegado de polícia civil, que possivelmente outros procedimentos policiais no combate a crimes destas naturezas serão instaurados, já que durante investigações e denúncias populares, há outras pessoas comercializando mídias piratas no município. E, que se observa que o maior prejudicado não é somente o autor da obra intelectual e seus legitimados para exploração\comercialização, os quais, para tanto, abrem postos de trabalho e cumprem com seus deveres legais, mas também a sociedade, uma vez que as arrecadações de impostos que serviriam para novos investimentos em prol do cidadão ficam prejudicadas” Frisou o delegado.


FONTE: POLÍCIA CIVIL

Reportagem: Paulino Magno

sábado, 21 de abril de 2012

CONFIRMADO!!!! ZÉ MÁRIO É O PRÉ-CANDIDATO DO PMDB


Zé Mario fazendo uso da palavra
Ontem, dia 20 de abril de 2012, foi realizada na sede social do Sporting Club de Rurópolis, a reunião do PMDB – Partido do Movimento Democrático Brasileiro, convocada pelo senhor Denival Aleixo, presidente do partido, a fim de ratificar a pré-candidatura à prefeitura de Rurópolis do senhor José Mário Barbosa de Barros, o popular “Zé Mario”, como também os nomes que disputarão as vagas para a Câmara de Vereadores, no próximo pleito. Estiveram presentes no evento o senhor Hildegardo Nunes – Secretário de Estado de Agricultura; senhor Antônio Rocha – Deputado Estadual (PMDB), Helder Barbalho – Presidente da FAMEP, senhor Aparecido Florentino da Silva, prefeito municipal, Vereador Taká, presidente da câmara de vereadores, representantes de partidos, lideranças comunitárias, como também várias outras autoridades local e da região. Várias autoridades discursaram e foram unanimes em dar apoio total à candidatura de Zé Mário que agradeceu a presença de todos e fez seu discurso, ratificando as palavras de seu discurso na reunião anterior. 

Mesa composta por autoridades

 Falou de sua carreira política e profissional, dizendo que foi um dos fundadores do PMDB em Rurópolis, pelo qual se elegeu vereador. Posteriormente, como ele mesmo disse, por contingências políticas passou para o PSDB e que no ano passado retornou ao PMDB, a convite do presidente Denival Aleixo e do Prefeito Aparecido Florentino. Esclareceu o porquê de colocar seu nome a disposição do partido e dos filiados para ser candidato a prefeito de Rurópolis. Falou que mora aqui em Rurópolis a mais de trinta e dois anos.


Respeito ao Hino Nacional

Já trabalhou no INCRA e hoje pertence ao quadro funcional da CEPLAC e que todos esses anos, de maneira direta ou indireta, sempre teve envolvimento nos grandes acontecimentos que aconteceram; sendo na emancipação, seja no telefone, seja em qualquer situação, sempre esteve envolvido, até porque quando se escolhe um lugar para viver e para criar seus filhos, não se deve ser covarde e nem se acomodar. Disse ainda que trabalhou alguns anos em Altamira, trabalhou outros anos em Brasília e que por essas experiências, se sente capaz de administrar nosso município, se eleito for.  

Zé Mário, Deputado Antônio Rocha e
Prefeito Aparecido cantando o Hino Nacional

E que não terá nenhuma dificuldade em falar com a Presidente Dilma ou com o mais humilde agricultor, pois toda sua vida foi pública e tratando com gente de todas as camadas sociais. Disse ainda que é uma pessoa íntegra e que seu passado fala por si. Não tem medo da ficha limpa, pois seu passado e seu presente sempre foram de trabalho e trabalho honesto, trabalhando duro para ganhar o pão de cada dia. 
E que hoje, não está sendo candidato para levar vantagem financeira, não precisa disso, pois até hoje viveu do seu trabalho e nunca faltou pão em sua mesa. Para finalizar, disse que hoje o PMDB é um partido unido, uma família, que a partir de julho, o foco é caminhar juntos para a vitória. Mais uma vitória do PMDB e ele terá orgulho e a honra de estar representando esse partido, como administrador deste município. Após as palavras de Zé Mário, falou o Presidente da FAMEPE, Helder Barbalho, que fez um discurso inflamado e cheio de ênfase, falando de seus projetos e também apoiando a candidatura de Zé Mário, dizendo ainda, que é um grande candidato, pessoa íntegra e que seu pai, Jáder Barbalho, está muito satisfeito de tê-lo como representante do PMDB para disputar as eleições para prefeito desta cidade de Rurópolis.
AUTORIDADES QUE FIZERAM USO DA PALAVRA:

Presidente do PMDB Denival Aleixo


Secretário Hildegardo Nunes
 
Autoridade convidada


Deputado Estadual Antônio Rocha


Prefeito Aparecido Florentino da Silva

Presidente da FAMEPE Helder Barbalho

FILIADOS E SIMPATIZANTES:


Chegada das autoridades

Chegada das autoridades
 
Lideranças do PMDB que vieram dar apoio ao Zé Mário

Zé Mário com lideranças do PMDB

Clayton Abreu e Prego, agitando o evento
 
Pessoal da comunicação

Dj´s Breno & Bruno (será dupla sertaneja?)

Mesa composta por autoridades

Autoridades acompanhando o Hino Nacional
 
Filiados e simpatizantes presentes

Helder Barbalho discursando
 
Zé Mário discursando

 
Vereador Antonio Variani e sua esposa Flora Variani
Pré-Candidatos - Valdinor & Velho Pará
ainda estão indecisos, se vão ser candidatos a vereadores ou
entrarão para a disputa de PREFEITO E VICE


No meio do povo: senhora Patrícia e senhora Solange Dadalt

Prefeito Aparecido discursando

Pessoal da imprensa, juntamento com Denival Aleixo
e Vereadores Sérgio e Prudente

Filiados e simpatizantes prestigiando o evento

 
senhor Edivaldo Dantas e esposa no meio do povo
 
Sargento André, esposa e filho


senhora Patrícia e senhora Solange Dadalt

senhor Jair Zanotto, esposa, senhora Eliana e amigos

Familia japonesa

senhor Abe, com amigos


Senhora Zeni, Gilberto, Anderson e seu pai
 

senhor Mauricio Siqueira, esposa, filhos, e a senhora
Andréa
 
O locutor Messias Júnior e esposa


Dj Kleber e amigo


gatinha com seu pai

Roberto, neta e Paulino Magno
 
Jorge Schommer com esposa e amigos

Paulino Magno, Roberto e Celito Dallabrida

Aldêmio Campiol Baségio, filho, nora e Mauricio Siqueira,
esposa e filha
  Matéria e fotografia: H. Marinho