quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

ROBSON VULGO “PIRIGUETE” É TRANSFERIDO DE RURÓPOLIS PARA PRESÍDIO DE ITAITUBA

"Piriguete"
No início da tarde de ontem, dia 18/12/2012, sob a escolta de policiais civis foi transferido para o Centro de Recuperação Regional de Itaituba, o nacional ROBSON FERNANDES DOS SANTOS, VULGO “ROBI” OU “PIRIGUETE”, brasileiro, maranhense, braçal, natural de Turiaçu/MA, nascido em 27/08/1959, filho de Maria Conceição Fernandes e Manoel Fernandes dos Santos, autor do crime de homicídio praticado contra ANDRÉ HENRIQUE DE OLIVEIRA DA SILVA, fato ocorrido na noite do dia 23/06/2012, por volta das 20hs, no bar boca escura, localizado no Km 85, Transamazônica/BR 230, comunidade Água-Azul. Robson estava custodiado na delegacia de Rurópolis, enquanto aguardava disponibilidade de vaga no presídio de Itaituba.
IPC Hécules na hora da transferência de "Piriguete"
Na época após o crime, Robson fugiu e na noite de 26/11/2012, o irmão da vítima, que no dia do crime também estava no bar “BOCA ESCURA”, avistou o assassino ingerindo bebida alcoólica, ladeados de mulheres, em um bar no município de Itaituba acionando policiais civis da Seccional do município de Itaituba e ali encontram o homicida, o qual acabou confessando o crime. Robson foi recambiado para o distrito da culpa e apresentado ao delegado da cidade de Rurópolis, Doutor Ariosnaldo da Silva Vital Filho, o qual procedeu à qualificação e interrogatório do conduzido, inclusive representando a apreciação do Poder Judiciário pela prisão preventiva e transferência do mesmo para o presídio de Itaituba. 
"Piriguete"

Durante interrogatório, ROBSON confessou o crime e afirmou que disse que ANDRÉ estaria espancando um homem e saiu em sua defesa e quando o mesmo partiu para cima puxou uma faca que tinha na cintura e após o crime saiu do local, perdendo o objeto do crime, escondendo-se por oito dias dentro de uma vicinal, aonde se alimentava apenas de bananas, posteriormente, fugiu para uma comunidade chamada barreirinha próximo a Itaituba e na noite de ontem foi presos pela polícia e levado para delegacia. Na delegacia de polícia civil de Rurópolis, muito emocionada a mãe de André solicitou ao delegado, Dr. Ariosnaldo Vital Filho para falar com o assassino do filho, após insistir bastante, com toda segurança policial, o pedido foi atendido. ROBI ouviu todo o desabafo da mãe da vítima e lhe pediu perdão.
INFORMAÇÕES E FOTOGRAFIAS: POLICIA CIVIL
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário