segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

OPERAÇÃO POLICIAL “ALTA NOITE”

Policiais militares e civis no início da operação
A Polícia Civil e Militar divulgou nesta segunda-feira, 17/12/2012, os resultados da Operação policial “ALTA NOITE" de prevenção e repressão a modalidades criminosas em Placas, Oeste do Pará, realizada, nos dias 14 e 15/12/2012, em parceria por policiais civis e militares.
Policiais Civis e Militares fazendo abordagem

Estiveram em atuação policiais militares de Placas, sob o comando do sargento Juscelino Queiroz e do delegado de Rurópolis, Ariosnaldo Vital Filho, e ainda os policiais militares - cabo Everaldo Vieira, soldados Diego Alessandro, Erisson e investigadores Hércules Araújo, Fagner André e Marcos Aldrin. 
Policiais Militares e Civis verificando a procedencia do veículo

De acordo com o delegado de polícia civil, Doutor Ariosnaldo Vital, a concentração da equipe se deu no destacamento militar, aonde o planejamento operacional foi esquematizado por ambas as polícias e executado levando-se em conta os bairros e zonas geográficas do município de Placas em que há o maior índice de furtos a residências e roubos, tais como, nos Bairros São Francisco, Alto-Pará, Esperança e Centro.
Policiais Civis alertando o comerciante sobre o cigarro falsificado
Os trabalhos policiais se iniciaram, por volta das 23hs e terminaram somente às 4hs do dia seguinte, sendo que foram realizadas abordagens e revistas em pessoas, vistoria em veículos e bares, bem como foram visitadas comunidades adjacentes, com intuito de reprimir prostituição infanto-juvenil e qualquer intenção delituosa a integridade física ou vida de terceiros ou contra o patrimônio, como furtos, roubos e danos. 
Material apreendido durante a operação

Também, a intenção da polícia civil e militar foi promover preventivamente o desarmamento de pessoas portando armas brancas, tais como canivetes, facas e facões, pois, segundo denúncia da população feita ao delegado de polícia civil, é comum nesta região da Transamazônica que moradores da área rural e dirijam-se a bares da cidade passando ingerir bebida alcoólica e acabam praticando os chamados crimes de momento, por se envolverem em confusões que geralmente culminam com um esfaqueamento provocando lesões graves e até óbitos trazendo um temor a população.
IPC Hércules

 Outra atuação relevante da polícia foi abordagem nos bares e orientação aos donos dos estabelecimentos sobre a comercialização de cigarros contrabandeados, e pelo fato das pessoas serem leigas no assunto, neste primeiro momento, foi feito um trabalho educativo, onde eles foram alertados a não adquirirem este tipo de material, pois se sabe que além de poderem responder criminalmente, o cigarro que por sua composição já é nocivo à saúde pública, torna-se ainda mais prejudicial quando sua origem for duvidosa, trazendo danos maiores à saúde da população. Os cigarros foram apreendidos e os donos foram orientados e alertados que em caso de nova incursão seu estabelecimento será fechado e os donos serão responsabilizados criminalmente. A operação “ALTA NOITE” alcançou o objetivo de trazer satisfação à população local. Não houve prisões nem qualquer registro de crimes graves na cidade. “As operações policiais realizadas em parceria serão intensificadas em prol da segurança pública neste período natalino que se aproxima e das festas de fim de ano”. Finalizou o delegado Ariosnaldo da Silva Vital Filho Após os encerramentos das atividades, o delegado parabenizou e agradeceu a todos os policiais pelo sucesso de mais um trabalho policial na cidade de Placas.
INFORMAÇÕES E FOTOGRAFIAS: POLICIA CIVIL
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário