quarta-feira, 28 de novembro de 2012

POLÍCIA CIVIL PRENDE HOMICIDA FORAGIDO DA COMUNIDADE AGUA-AZUL

"PIRIGUETE" - Assassino confesso
Na noite de 26/11/2012, no município de Itaituba, foi preso por policiais civis, o nacional ROBSON FERNANDES DOS SANTOS, VULGO “ROBI” OU “PIRIGUETE”, brasileiro, maranhense, braçal, natural de Turiaçu/MA, nascido em 27/08/1959, filho de Maria Conceição Fernandes e Manoel Fernandes dos Santos, por prática do crime de homicídio, onde figura como vítima o senhor ANDRÉ HENRIQUE DE OLIVEIRA DA SILVA, fato ocorrido na noite do dia 23/06/2012, por volta das 20hs, no bar Boca Escura, localizado no Km 85, Transamazônica/BR 230, comunidade Água-Azul. Na época, o corpo técnico do hospital municipal de Rurópolis acionou o delegado de polícia civil, Doutor Ariosnaldo da Silva Vital Filho informando que estava sendo atendido um homem esfaqueado na altura do abdome, lado esquerdo, inclusive pela gravidade dos ferimentos ele estaria correndo risco de morte.
Mãe da vítima, frente a frente com o assassino
No local, contatou-se que o esfaqueado tratava-se da pessoa de ANDRÉ HENRIQUE DE OLIVEIRA DA SILVA, brasileiro, solteiro, autônomo, natural de Tacuru/Mato Grosso do Sul, nascido em 18/04/1990, residente no km 85, Transamazônica/BR 230, Comunidade Água Azul. Logo em seguida, chegou à ambulância com outro ferido trazido da mesma comunidade, de nome AROLDO ROBERTO DA SILVA, caminhoneiro, natural de Caiçara/RS, nascido em 22/11/1961, o qual informou que também estava no bar conhecido como "BOCA ESCURA” e que foi agredido por vários elementos e alguém saiu em sua defesa desferindo uma facada em um dos agressores. André não resistiu os ferimentos e morreu, já Aroldo Roberto da Silva, embora gravemente ferido ficou hospitalizado e após alguns dias recebeu alta-médica. Foi instaurado inquérito policial e durante as investigações na comunidade realizadas pelo investigador Hércules Araújo se obtiveram informações que o autor do crime seria o homem “rodado” conhecido como ROBI, com as seguintes características, moreno baixo, magro, com aproximadamente 50 anos, e com dente de ouro e duas presas maiores e com isto a polícia passou agir, com ajuda incansável da genitora da vítima, senhora Fátima Oliveira, a qual o procurou por vários municípios.
Mãe da vítima, frente a frente com o assassino
Na noite de ontem, dia 26/11/2012, o irmão da vítima avistou o assassino ingerindo bebida alcoólica, ladeados de mulheres, em um bar no município de Itaituba acionando policiais da Seccional do município de Itaituba e ali encontram o homicida, o qual, na manhã de hoje, na presença do delegado CLEBER PASCOAL acabou confessando o crime. O delegado da cidade de Rurópolis foi acionado, uma vez que o mesmo é presidente do inquérito, procedendo à qualificação e interrogatório do mesmo, inclusive representando pela custódia preventiva e transferência do homicida para o presídio de Itaituba. Durante o interrogatório, ROBSON confessou ao delegado de polícia civil o crime e afirmou que disse que ANDRÉ estaria espancando um homem e saiu em sua defesa e quando o mesmo partiu para cima puxou uma faca que tinha na cintura e após o crime saiu do local, perdendo o objeto do crime, escondendo-se por oito dias dentro de uma vicinal, aonde se alimentava apenas de bananas. Posteriormente, fugiu para uma comunidade chamada Barreirinha, próximo a Itaituba e na noite de ontem foi presos pela polícia e levado para delegacia.
Repórter Ezequiel Azevedo, entrevistando a mãe da vítima
Na delegacia de polícia civil de Rurópolis, muito emocionada a mãe de André solicitou ao delegado, Doutor Ariosnaldo Vital Filho para falar com o assassino do filho, após insistir bastante, com toda segurança policial, o pedido foi atendido. ROBI ouviu todo o desabafo da mãe da vítima e lhe pediu perdão.

“Quando cheguei ao hospital encontrei André ainda com vida. Foi ele que me falou quem teria lhe esfaqueado. Foi uma jura no leito de morte do filho. Dona Fátima me disse: Doutor Ary, vamos colocar este homem na cadeia. Eu quero Justiça”. Falou o delegado Ariosnaldo Vital Filho.

“Também agradeço a todos os policiais civis e militares, este sob supervisão do Major José Ribamar Sousa que auxiliaram nas investigações e diligências realizadas e hoje estamos dando uma resposta do trabalho à população local”. Finalizou a Autoridade Policial.
INFORMAÇÕES E FOTOGRAFIAS: POLICIA CIVIL
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário