quarta-feira, 21 de novembro de 2012

LUZ PARA TODOS, SONHO OU REALIDADE?

Dr. Jorge Valente, Dr. Luiz Galhisa e Dr. Jorge Júnior
Hoje, dia 21 de novembro de 2012, foi realizada uma reunião, que contou com a presença do senhor Luiz Galhisa, representante do programa “LUZ PARA TODOS” e Minas e Energia (ELETRONORTE), Jorge Valente, gerente do órgão executor da CELPA, Reinaldo Serrão, Engenheiro Eletricista da REDE / CELPA, Jorge Júnior, representante da ELETRONORTE,
Marciano Lira e Padre João
Rosangelo Dourado, gerente do escritório local da REDE/CELPA, Padre João Carlos, representante da Comissão da Pastoral da Terra, Marciano Lira, presidente do STTR Rurópolis e representantes dos STTR de Trairão, Aveiro e Itaituba. Nessa reunião, realizada no salão nobre da câmara dos vereadores, além de outros assuntos tratados referente ao programa “LUZ PARA TODOS”, foi escolhido os cinquentas representantes, para discutirem sobre a cobrança de energia para as comunidades.
Manifestantes
Na fala do senhor Luiz Galhisa, representante do Governo Federal, a eletrificação rural referente ao “Programa Luz Para Todos”, a responsabilidade é de oitenta e cinco por cento do Governo Federal e quinze por cento é de responsabilidade da REDE/CELPA.  
Dr. Jorge Valente sendo entrevistado
pelo repórter Frank Ewerton
Dr. Luiz Galhisa sendo entrevistado
pelo repórter Frank Ewerton
Como a REDE/CELPA vem passando por um momento de transição, haja vista, a empresa ter vendido seus direitos a Equador do Maranhão, esse ano de 2012 não foi realizado nenhum projeto para o avanço dos serviços prometidos pelo Governo Federal, já que a empresa passou a maior parte do ano, resolvendo problemas administrativos.
Dr. Jorge Júnior, Marciano Lira,
Dr Jorge Valente e Dr. Luiz Galhisa
Manifestantes
Falou ainda, que para implantar os serviços na região, ainda será necessária uma reunião, que será realizada no dia 05 de dezembro do corrente ano, na cidade de Itaituba, que contará com a presença de representantes dos órgãos que atuam na área e que representam o Governo federal.
O senhor Luiz Galhisa, ainda afirmou ao nosso repórter Frank Ewerton, que este ano, é impossível a realização de qualquer tipo de obra, mas que a partir de janeiro de 2013, serão feita as retomadas e implantações das etapas de eletrificação rural prometidas pelo Governo federal na região Oeste do Pará. Luiz Galhisa declarou que o programa “LUZ PARA TODOS”, visa sempre às pessoas mais carentes e de pouco poder aquisitivo.
Reportagem e fotografia: FRANK EWERTON
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário