domingo, 7 de outubro de 2012

PLANTÃO SEM POLÊMICA: ELEIÇÃO 2012!


Juiz Vinicius Pedrassoli e Promotor Gilberto Lins

Hoje, dia 07 de outubro de 2012, é o dia dos eleitores fazer valer o seu direito de cidadão e escolher os candidatos de suas preferencias para o cargo de vereador e Prefeito. Em nossa cidade, ainda está fraca a votação, haja vista, sendo brasileiros, os eleitores sempre deixam para última hora. Pela parte da tarde é que esquenta as votações. O Blog Sem Polêmica irá acompanhar as votações e procurará informar os acontecimentos do dia. Como diz o nome do blog: SEM POLÊMICA. Fomos logo cedo fazer nossa obrigação e já colocamos o nosso voto na urna. 
Promotor Gilberto, senhorita Ana e Juiz Pedrassoli

Posteriormente fomos até o Cartório Eleitoral, e conversamos com o Meritíssimo Juiz, Doutor Vinicius Pedrassoli, o qual agradecemos a atenção e a recepção educada que nos concedeu. Solicitamos ao Meritíssimo senhor Juiz, orientações de como proceder a fim de fazermos a cobertura das eleições, informando através do nosso blog, sem cometermos nenhuma infração prevista em lei. Fomos devidamente orientados e vamos passar as informações conforme a legislação permite. Conversamos ainda sobre as eleições e o senhor Juiz nos disse que está tudo correndo dentro do previsto e que os funcionários e voluntários estão preparados para vencer mais esse desafio.

Policiais PM fazendo a segurança
Logo após, fomos até a Seção 48ª, onde tínhamos votado, para homenagear os mesários, tirando umas fotos para registrar o momento e postar no blog. Ainda nessa viagem, podemos verificar o quanto os candidatos, eleitores, cabos eleitorais, ou seja lá quem for, são sem noção. De ontem para hoje, deixaram a cidade imunda, com as ruas cheias de panfletos e até cartazes jogados pelo chão. É brincadeira! Quem irá limpar depois?
Logo após conversarmos com o Juiz, e tendo ele falado que estava tudo correndo na normalidade, recebemos uma informação, que em frente ao escritório da EMATER, onde funcionam as seções 026//169 e 74, como também as seções 25 e 33, estava havendo um possível flagrante de crime por compra de voto. Fomos até o local e deparamos já com o Meritíssimo Juiz e o senhor Promotor, em volta com algumas pessoas que estavam dando informações sobre o ocorrido. Conforme o senhor Promotor, as imagens ainda não podem ser divulgadas, haja vista, as pessoas envolvidas terem sido encaminhadas para a polícia Civil para o registro devido. Mas já teve um problema, pelo menos uma suspeita e os envolvidos, no mínimo já tomaram um belo susto, pois a justiça está em cima e se vacilar a casa vai cair.
Isso que tínhamos para o momento. Qualquer novidade, voltaremos a informar.


Para ver em tamanho grande, clique em cima da foto.


Juiz Vinicius Pedrassoli (cuidado com o homem senão a casa cai)

Juiz Pedrassoli e Promotor Gilberto, averiguando o ocorrido

PM´S chegando para dar apoio ao Juiz

Policiais Militares prontos para atenderem as determinações
do Juiz

Mésários da 48ª seção.

Fiscais da 48ª seção.


Eleitores esperando a hora de votar

Mesária orientando a eleitora
 
Situação em ficou as ruas da cidade
 Texto, fotografias e Edição: H. Marinho
Apoio: H. Marinho Júnior

Nenhum comentário:

Postar um comentário