sexta-feira, 26 de outubro de 2012

NOTA DE REPÚDIO


LOJA MAÇÔNICA FRATERNIDADE E LUZ DE RURÓPOLIS Nº 81

Lei de Liberdade Religiosa.
Discriminação religiosa é crime?
A Constituição Federal, no artigo 5º, VI, estipula ser inviolável a liberdade de consciência e de crença, assegurando o livre exercício dos cultos religiosos e garantindo, na forma da lei, a proteção aos locais de culto e as suas liturgias.

NOTA DE REPÚDIO
A Loja Maçônica Fraternidade e Luz de Rurópolis Nº 81. Vem manifestar repúdio a “grupo político ou pessoa” que veiculou material impresso com os dizeres aproximados: “não vote em maçom pois eles venderam sua alma ao diabo”.
Para melhor entendimento ressaltamos algumas questões, para o vosso melhor esclarecimento.

1- O que é a Maçonaria?

A Maçonaria é uma instituição essencialmente filosófica, filantrópica, educativa e progressista.

2- Porque é Filosófica?

É Filosófica porque em seus atos e cerimônias ela trata da essência, propriedadese efeitos das causas naturais. Investiga as leis da natureza e relaciona as primeiras bases da moral e da ética pura.

3- Qual é o lema?

Ciência – Justiça – Trabalho. – Ciência, para esclarecer os espíritos e elevá-los; Justiça, para equilibrar e enaltecer as relações humanas; Trabalho por meio do qual os homens se dignificam e se tornam independentes economicamente. Em uma palavra, a Maçonaria trabalha para o melhoramento intelectual, moral e social da humanidade.

4- Qual é o seu objetivo?

Seu objetivo é a investigação da verdade, o exame da moral e prática das virtudes.

5- A Maçonaria é religiosa?

Sim, é religiosa, porque reconhece a existência de um único princípio criador, regulador, absoluto, supremo e infinito ao qual se dá o nome de GRANDE ARQUITETO DO UNIVERSO, porque é uma entidade espiritualista em contraposição ao predomínio do materialismo. Estes fatores que são essenciais e indispensáveis para a interpretação verdadeiramente religiosa do UNIVERSO, formam a base de sustentação e as grandes diretrizes de toda ideologia e atividade maçônica.

6- A Maçonaria é uma religião?

Não. A Maçonaria não é uma religião. É uma sociedade que tem por objetivo unir os homens entre si. União recíproca, no sentido mais amplo e elevada do termo. E esse seu esforço de união dos homens, admite em seu seio as pessoas de todos os credos religiosos sem nenhuma distinção.
Podemos dizer sem sombra de duvida que as pessoas que procederam a cuja veiculação de material difamatório, foi muito infeliz, haja vista que falou de uma ordem que tem no alcunho da história cravadas as suas marcas tendo participação nos momentos decisivos do cenário mundial e bem como do Brasil.
Estas pessoas falaram do que: “Não Conhecem, Entendem ou Compreende”.
Mostrando a total ignorância da matéria. E por tal se fizeram em seus atos piores em todos os aspectos do que a instituição exprobrada haja vista que falar sobre assunto pelo qual não se tem conhecimento. TORNANDO-SE MENTIROSO.
Mentir é falar ou dizer algo contrário à verdade; é a expressão e manifestação contrária ao que alguém sabe, crê ou pensa. Pode-se crer na mentira, falar mentira e praticar a mentira. É o engano em seus diferentes aspectos; nocivo ao ser humano e ofensa grave diante de Deus. O diabo é o pai da mentira (João 8:44) e, portanto, a mentira é um instrumento diabólico que o homem usa para sua própria perdição. O mais triste é que o homem ama a mentira, não ama a verdade pois ele é mau por natureza (Romanos 1:25; Apocalipse 22:15).
A Maçonaria não tem preconceito de poderes, e nem admite em seu seio, pessoa que não tenha um mínimo de cultura que lhe permita praticar os seus sentimentos e tenham uma profissão ou renda com que possa atender às necessidades dos seus familiares, fazer face às despesas da sociedade e socorros aos necessitados.
A maçonaria prima pela total liberdade dos maçons tanto faz prova que os mesmos são livres para terem a preferencia política ou religiosa que assim, decidirem, mas consideramos ser inadmissível que estas pessoas más intencionadas faça mau uso do nome da maçonaria vinculando a mesma a atividades políticas. Ou seja, não dizemos que os cidadãos devem votar ou deixar de votar em alguém pelo simples fato de o mesmo pertencer a esta ou a outra religião. Portanto tendo as considerações acima tidas por firme expressão da verdade. Repudiamos veementemente o ato em si da referida veiculação de material difamatório.Podemos ressaltar a importância de muitos maçons, MAÇONS NOTÁVEIS NO BRASIL.
Luiz Gonzaga - Músico, compositor e cantor pernambucano. Um dos grandes nomes da música popular brasileira, é considerado do "Rei do Baião".
Manoel Deodoro da Fonseca - Militar e político da cidade de Alagoas (hoje Deodoro) (AL). Proclamou a República do Brasil, sendo seu primeiro presidente. 
Júlio Cesar Ferreira de Mesquita - Jornalista, advogado, escritor e político da cidade de Campinas (SP). Foi diretor e proprietário do jornal O Estado de São Paulo. Deputado e senador, Júlio de Mesquita foi um dos mais brilhantes jornalistas do Brasil.
Prudente José de Moraes Barros - Advogado, literato e político da cidade de Itu (SP). Foi deputado provincial, senador, governador do Estado e primeiro presidente civil do Brasil. É considerado um dos homens públicos mais honestos e patrióticos de nossa história.

Pedro de Alcântara Francisco Antônio João Carlos Xavier de Paula Miguel Rafael Joaquim José Gonzaga Pascoal Cipriano Serafim de Bragança e Bourbon - Dom Pedro I - Príncipe Regente, nascido no Palácio de Queluz, nos arredores da cidade de Lisboa. Foi o primeiro imperador do país. Proclamou a Independência do Brasil, no dia 7 de setembro de 1822. Em 1824, outorga a primeira Constituição brasileira.

Jânio da Silva Quadros - Professor, advogado e político da cidade de Campo Grande (MTS). Foi vereador, deputado, prefeito, governador e presidente da República. Orador carismático e político de profunda erudição.

Floriano Vieira Peixoto - Militar e político da cidade de Ipióca (AL). Consolidou a República Brasileira. Foi presidente em substituição a Deodoro da Fonseca. Em seu governo, enfrentou muitas revoltas com firmeza e energia, recebendo por isso, o apelido de "Marechal de Ferro".

Luiz Alves de Lima e Silva/ Duque de Caxias - Militar e estadista, nasceu na Fazenda de São Paulo, no Taquaruçú, na Vila de Estrela da Província do Rio de Janeiro (RJ). Foi Ministro da Guerra, criador do Supremo Conselho Militar. Lutou em várias frentes de batalha, em todo continente. Caxias é o Patrono do Exército Brasileiro.

Bento Gonçalves da Silva - Militar e revolucionário da cidade de Triunfo (RGS). Defensor de idéias liberais, comandou a Revolução Farroupilha que levou à proclamação da República do Rio Grande do Sul.

José Inácio Ribeiro de Abreu e Lima/ Padre Roma - Padre e patriota da cidade de Recife - Pernambuco. Um dos mártires da Revolução Pernambucana de 1817. 
Padre Antônio Diogo Feijó - sacerdote paulistano. Lutou pela Independência. Foi deputado e ministro da Justiça.

Rui Barbosa - jurisconsulto baiano. Assombrou o mundo em Haya, na Holanda, ganhando o apelido de "Águia de Haya". É considerado o maior jurista do Brasil.

NOTA DO BLOG: Apesar de minha religião ser católica, apostólica, romana, respeito a todas as outras, pois cada um é dono de seu nariz e de sua vida e faz dela o que bem lhe convir. Devemos sempre respeitar o espaço do outro, principalmente aquele que crê e tem na sua fé, que ninguem é maior que DEUS, pois Êle é supremo. Por esse motivo, respeitando o outro, é que coloquei a matéria acima, que foi solicitado através de email, o qual transcrevo abaixo, na íntegra (vale ressaltar que a postagem foi feita sem nenhum ônus para o solicitante):
Boa noite!
Prezado Helder Marinho, durante o processo eleitoral, "Alguem" ou
"Grupo político" veiculou principalmente nas proximidade de todos os
templos religiosos uns panfletos com os Dizeres. "Não Vote em Maçom.
Pois ele venderam sua alma ao diabo".
Ocorre que no dia de Hoje, fizemos uma nota de repúdio ao ato de
pafletagem difamatoria a nossa ordem na Câmara Municipal.
E gostaria de em respeito ao seu blog que é muito acessado que o Sr.
Publicasse, caso haja necessidade de pagamento. Antes de publicar nos
informe quanto.
de Qualquer forma agradecemos pelo sim ou pelo não.
 
Telefone para eventual contato: 9187-2574
Email enviado por Adaias Torres em 26 de outubro de 2012.

 


Um comentário:

  1. Só tenho a agradecer. Sr. Helder Marinho, espero um dia poder retribui-lo, e se vossa senhoria já contava com o meu respeito, de anos que a gente se conhece agora conta com a minha gratidão, e demuitos irmãos que compoem o quadro da nossa ordem aqui em Rurópolis.
    Obrigado!

    ResponderExcluir