segunda-feira, 30 de julho de 2012

UM CANTINHO, UM VIOLÃO, UMA DROGA E UMA PRISÃO.


Willians dos Reis Silva

No último sábado, dia 28/07/2012, por volta das 19hs30min, foi preso em flagrante delito, por policiais militares de Rurópolis e apresentado para o delegado de polícia civil de Rurópolis, Dr. Ariosnaldo da Silva Vital Filho, o nacional Willians dos Reis Silva, brasileiro, autônomo, natural de São Geraldo do Araguaia/PA, nascido em 15/04/2012, por tráfico de drogas, conforme a lei vigente.
A guarnição da polícia militar, sob o comando do SD/PM Vander Lucio foi acionada na noite de sábado, a qual foi lhe informada que um homem moreno, de estatura baixa e com um violão nas costas estava comercializando maconha no bar do Sulinha. Imediatamente, os policiais militares chegaram ao local, onde realizaram abordagens pessoais e vistoria, inclusive, perceberam a presença do referido indivíduo com o violão, o qual assim que notou a presença policial jogou em atitude suspeita uma trouxinha para debaixo da mesa de bilhar, sendo esta logo encontrada e dada voz de prisão.

Trouxa de maconha

Há informações que Willians Reis ainda resistiu à prisão, desacatando, ameaçando os policiais e até ferindo com arranhões no braço um dos militares sendo conduzido para delegacia de polícia civil, onde fez novo tumulto ao ser recolhido na cela.
No domingo, já mais tranquilo, na presença do delegado de polícia civil de Rurópolis, Dr. Ariosnaldo da Silva Vital Filho, Willians Reis declarou que após sair de um culto na igreja que frequenta resolveu ir para o bar do Sulinha, localizado no bairro vila nova, onde ingeriu bebida alcoólica a fim de afogar suas decepções amorosas, já que teria feito um pedido de casamento para sua companheira e ela teria recusado, e ali um desconhecido teria se aproximado e lhe dado a droga para consumir, quando algum tempo depois a polícia militar chegou no local fazendo abordagem pessoal e revista no bar encontrando uma trouxinha de maconha que ele acabara de atirar para debaixo da mesa de bilhar, posteriormente, foi conduzido e apresentado a autoridade policial.

Objetos apreendidos

A droga foi encaminhada para o hospital municipal ficando constatado em laudo provisório de que se trata de 4 gramas de maconha (cannabis sativa), posteriormente, a substância foi encaminhada para o CPC de Santarém para confecção do laudo definitivo. Ainda com o conduzido foi apreendida uma carteira porta cédula contendo a quantia de R$ 62, 20, (sessenta e dois reais e vinte centavos) e um violão da marca Kashima.
Willians dos Reis foi autuado em flagrante delito por tráfico de drogas, residência e ameaça, sendo que as peças que compõem o flagrante já foram comunicadas ao fórum local para apreciação do Juiz da comarca.
FONTE: POLICIA CIVIL