sexta-feira, 27 de julho de 2012

ADOLESCENTE FORAGIDO DA FUNCAP VOLTA PARA O ABRIGO POR DETERMINAÇÃO JUDICIAL

 
FUNCAP/SANTARÉM
 
FASEPA/SANTARÉM
Policiais civis de Rurópolis cumprem mandado de busca e apreensão expedido pela Doutora, Josineide Gadelha Pamplona Medeiros, Juíza da 7ª Vara Cível da Infância e Juventude da Comarca de Santarém, a qual determinou a apreensão do adolescente cujos iniciais “J.F. P”, residente no município de Rurópolis no Bairro da Lagoa. 
 De acordo com o delegado de polícia civil, Doutor Ariosnaldo da Silva Vital Filho, o adolescente estava cumprindo medida socioeducativa no centro de semiliberdade da FASEPA, quando no ano de 2011, dali saiu e não retornou mais para dar continuidade às medidas, prejudicando a instrução processual e que ao ser oficializado sobre o fato, a autoridade policial determinou que fossem realizadas diligências, haja vista, que o mesmo estava residindo na cidade de Rurópolis no Bairro da Lagoa, juntamente com a mãe, senhora Deusenir Ferreira Pereira.
 
Doutor Nelson Nacimento
e Doutor Ari Vital
  
Dra. Stael e Dr. Ari Vital

Por volta das 06hs da manhã de ontem, dia 26/07/2012, Doutor Ariosnaldo Vital Filho e o investigador Hércules dos Santos Araújo realizaram diligências na residência materna do adolescente cumprindo satisfatoriamente o mandado expedido pela juíza de Santarém e imediatamente o mesmo foi levado ao abrigo daquele município para dar continuidade à instrução processual encontrando-se a disposição da justiça. O adolescente também responde por uma série de furtos em residências e comércios no município de Rurópolis, dentre eles o furto na loja Bem Bolado ocorrido no início do ano. Posteriormente, e aproveitando o ensejo, juntamente com o investigador Hércules, Doutor Ariosnaldo esteve encaminhando ao centro de perícia de Santarém que tem como diretora a Doutora Stael, armas e munições, objetos de crime e motocicletas objetos de furtos, material esse apreendido em outras diligências, para melhor instruir os autos a serem apresentados ao poder judiciário. Ainda aproveitando a viagem a Santarém, Doutor Ari Vital ainda visitou o Doutor Nelson Nascimento, Diretor da Seccional, a fim de pegar os laudos já liberados.
FONTE: POLICIA CIVIL
Edição: H. Marinho