quinta-feira, 31 de maio de 2012

QUADRILHA DE ASSALTANTES É DESBARATADA DURANTE A OPERAÇÃO MAREMOTO DA POLÍCIA CIVIL



Superintendente Regional da Polícia Civil no Tapajós,
Doutor Edinaldo Sousa e seus comandados

Na data de ontem (29/05/2012) foi desencadeada no município de Itaituba a Operação Policial MAREMOTO, supervisionada pelo superintendente regional da Polícia Civil no Tapajós, delegado Edinaldo Sousa e coordenada pelo diretor da 19ª Seccional Urbana de Itaituba, delegado Alexandro Napoleão, que contou com a participação dos delegados José Bezerra (Itaituba), Cléber Pascoal (Itaituba), Eliete Borges (DEAM/Itaituba), Caio Lobo (Novo Progresso) e Ariosnaldo Vital Filho (Rurópolis). 
Armas apreendidas

Armas e munições apreendidas

 Em nota divulgada a imprensa, a operação foi considerada bem sucedida, onde a polícia civil efetuou os cumprimentos de várias ordens judiciais e que foram presos Jonas Oliveira dos Reis, de apelido “Comprido”;  Edson Silva Oliveira, conhecido por “Baixinho”; Orismar Santana de Sousa, de apelido “Novo”; Antônio Pereira Silva; Manuel Santos da Cruz; Lauro Braga do Nascimento; Maurício Ferreira Araújo e David Yuri Gomes Costa. Os presos são apontados pela polícia civil como integrantes de uma organização criminosa responsável por assaltos e roubos de motocicletas na cidade, inclusive também foram encontradas duas motocicletas roubadas, modelos Honda Titan e Honda Brós e material usado na remarcação de chassi.

Armas e munições apreendidas

Imprensa registrando
   
 Afirma-se que os veículos já foram reconhecidos e devolvidos aos legítimos donos. Em entrevista na data de hoje (30/05/2012) com o delegado de polícia civil, Dr. Ariosnaldo da Silva Vital Filho, participante da operação MAREMOTO, afirmou que juntamente com o investigador Hércules dos Santos Araújo e a investigadora de Itaituba Waléria realizaram buscas exaustivas na residência de Yuri,

David Yuri Gomes Costa

DPC Ari Vital
que aparentemente, tudo estava em perfeita ordem e nada percebido aos olhos de um leigo que ali adentrassem naquela residência, entretanto, em vasculhas minuciosas pela equipe de policiais foram encontradas diversas armas e munições espalhadas por vários cantos da casa, e também foram apreendidos aparelhos de celulares possivelmente utilizados nos crimes.

DPC Eliete (Itaituba)
e DPC Ari Vital

DPC Ari Vital e
Promotora Elaine Nuayed

Foi dada voz de prisão em flagrante delito por posse de arma de fogo e munições e apresentado a Seccional de Itaituba para as devidas providências legais, dentre os objetos apreendidos estão: 01 revolver calibre 38, 01 pistola tipo bereta calibre 6/35 com 10 munições do mesmo calibre, 01 espingarda calibre 20, com aproximadamente, 41 capsulas de calibre 38 deflagrado, munições diversas de calibre 380, calibre 22, munição calibre 40 que é privativa do uso dos policiais civis e militares, 03 pen drives, 04 celulares.

DPC Ari Vital e DPC Napoleão

IPC Fagner e DPC Ari Vital
 Posteriormente, Doutor Ariosnaldo da Silva Vital Filho deu cumprimento à outra ordem judicial realizando buscas em uma oficina, na qual o criminoso Yuri trabalhava e ali foi apreendido 01 Revolver calibre 38, inox, capacidade para 06 tiros, 01 pistola 380, com 04 munições e escopeta cano cerrado calibre 20.

IPC Hércules

Ressalta o delegado de polícia civil, Dr. Ari Vital Filho, que estas apreensões foram realizadas durante sua equipe de busca, sem contar com os armamentos, munições, motocicletas, celulares e objetos de crimes apreendidos pelos outros delegados de polícia civil que comandavam suas respectivas diligências e cumprimentos das ordens judiciais. No final do trabalho bem sucedido os delegados participantes se congratularam pela parceria, juntamente, com sua equipe policial.
  

  FOTO DOS BANDIDOS APREENDIDOS NA OPERAÇÃO:
Marginais presos na operação 'MAREMOTO"
(FOTOS (dos marginais) EXTRAÍDAS DO PORTAL TRAIRENSE)
FONTE: POLICIA CIVIL
Edição: H. Marinho
NOSSO COMENTÁRIO: O Blog Sem Polêmica, parabeniza o DPC Ari Vital e sua equipe, pelos bons serviços prestados em nosa cidade, como também cooperando nas operações da Superintendencia, que tem a frente o competente delegado Doutor Ednaldo Sousa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário