quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

PRESO EM FLAGRANTE DELITO JOSÉ PEREIRA FREITAS APÓS CORTAR COM FACA ORELHA DE HOMEM QUE ASSISTIA JOGO DE FUTEBOL NO BAR DO CORNÉLIO LOCALIZADO NO MUNICÍPIO DE RUROPOLIS

Por volta das 00h30min, do dia 16/02/2012, foi preso em flagrante delito por policiais militares do município de Rurópolis, o nacional JOSÉ PEREIRA FREITAS, brasileiro, solteiro, nascido em Parintins/AM, 34 anos, sem residência fixa, na cidade de Rurópolis, por ter cortado à faca a orelha do senhor FRANCISCO DA SILVA  DOS SANTOS.
José Pereira Freitas (será que era para fazer feijoada?)
De acordo com o policial militar, CB/PM EVERALDO VIEIRA DA SILVA, a guarnição policial de serviço foi acionada que havia dois homens ingerindo bebidas alcoólicas no Bar do Cornélio, localizado no bairro da Lagoa, e que de repente um deles estava pedindo ajuda, encontrando-se ensanguentado e lesionado. A guarnição da polícia militar chegou até o local e constatou que o senhor FRANCISCO DA SILVA DOS SANTOS teve sua orelha cortada e jogada fora por um indivíduo desconhecido, que logo após fugiu do local, deixando a vítima agonizando. Posteriormente, por denúncias anônimas, foi possível a identificação da pessoa autora do fato, o qual foi encontrado na sua residência, recusando-se a informar onde estaria a arma do crime, bem como, em dizer seu nome. Somente após ser apresentado na delegacia de polícia, que disse se chamar JOSÉ PEREIRA FREITAS, negando ter cometido tais fatos.

Francisco da Silva dos Santos
Na mesma madrugada, a vítima foi levada gravemente até o hospital local, onde recebeu os devidos socorros médicos, e apenas na parte da manhã, que a polícia civil ao retornar a cena do crime a fim de se localizar testemunhas e fazer levantamento de local, encontrou a orelha decepada no chão na frente do estabelecimento comercial, a qual sem mais utilidade foi encaminhada ao hospital municipal para se dar um destino. Já recuperada, na presença do delegado de polícia civil do município de Rurópolis, doutor Ariosnaldo da Silva Vital Filho, a vítima relatou que na data de 15/02/2012, por volta das 18hs, chegou do trabalho na zona rural e foi para o Bar do Cornélio, no bairro da lagoa, onde sempre costuma frequentar, passando ingerir bebida alcoólica, sozinho, até ao anoitecer e no momento do jogo de futebol que estava sendo televisionado, um indivíduo desconhecido se aproximou por trás do declarante, falando-lhe alguma coisa e em seguida agarrou-lhe a orelha esquerda e a decepou com uma faca. 
Bar do Cornélio
O agressor fugiu do local, e que ele ainda tentou andar, mas perdeu muito sangue e sua visão escureceu, logo foi amparado por populares e levado para atendimento médico no hospital municipal.
 
Enfim a orelha
 Em conversa com o delegado de polícia civil, a vítima afirmou que desconhece os motivos da agressão, já que é uma pessoa tranquila e trabalhadora, sem inimigos; lamentando constantemente pelo fato, pois agora ficaria “aleijado”  (declarou Francisco pelo dano estético sofrido).
De acordo com o delegado de polícia civil do município de Rurópolis, Doutor Ariosnaldo da Silva Vital Filho, foi dado voz de prisão ao nacional JOSÉ PEREIRA FREITAS, por prática de crime capitulado no artigo 129 § 2º,  III do CPB (Lesão corporal gravíssima), sendo que as peças do auto de flagrante delito já foram encaminhadas ao fórum local para apreciação do juiz, bem como o pedido de transferência do mesmo para penitenciaria.
Fonte: Policia Civil de Rurópolis

Reportagem: Paulino Magno
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário