segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

GIRO POLICIAL

A nossa equipe de reportagem esteve hoje pela manhã, na delegacia de Policia Civil e conversou com o delegado, Doutor Ariosnaldo Vital Filho, que nos informou, que até a presente hora, não foi registrado nenhum crime com vítimas fatais e ninguém foi preso. Apenas que foram registrados dois Boletins de Ocorrências: um refere-se a delitos de trânsito, em que o condutor da motocicleta dirigia perigosamente e sem habilitação sobre a calçada da praça cívica no meio colocando em risco a integridade física dos brincantes do carnaval de rua que ali estava acontecendo, sendo que após abordagem do indivíduo, o mesmo teve  seu veículo apreendido; outro registro foi por crime de lesão corporal ocorrido no bairro do Arroz, que conforme declarações da vitima foi abordado com socos no estômago por um homem conhecido por "João". Indagado pela autoridade policial sobre os motivos, afirmou que se havia algum motivo o desconhecia.
O delegado falou, ainda, que os demais fatos foram registrados pela delegacia virtual, tais como: extravios de documentos e dano em veículo automotor sem vítimas fatais. Doutor Ari Vital Filho afirma que ficará de sobreaviso, abrindo a delegacia de Rurópolis, assim que acionado, para atender crimes graves com vítimas fatais ou fatos considerados relevantes, já quanto aos demais acontecimentos, os registros serão feitos no expediente normal de quinta-feira. Doutor Ariosnaldo Vital Filho, organizou na última sexta-feira, após vários apelos populares, uma equipe de policiais civis o qual realizou diligencias e investigações na comunidade do 10 , município de Placas, aproximadamente 40 km do centro de Rurópolis, a fim de identificar os responsáveis pelos assaltos a caminhoneiros na estrada. Foram três dias de investigação, sendo que já há suspeitos. O Delegado contou com o apoio do investigador de Rurópolis e também os de Placas, o qual extraíram informações e depoimentos das vítimas na delegacia daquela cidade. Doutor Ariosnaldo afirma que embora o fato deva ser apurado pela autoridade policial do município de Placas, ele preza pela segurança pública e integridade de moradores, inclusive os de Rurópolis, que sempre transitam habitualmente pelo caminho e que almeja prender esses bandidos o mais breve possível, contando com a denúncia de populares.
Não deixamos de perguntar ao delegado de policia, se o caso Erivelton já foi encerrado. Doutor Ari Vital nos respondeu que o mesmo corre em segredo de justiça, inclusive o acesso às peças e depoimentos dos autos, já que se trata de crime complexo, com inúmeras reviravoltas de autoria do crime. Já foi ouvida uma série de pessoas entre elas, vários adolescentes.  Quanto às provas obtidas, Doutor Ari Vital nos falou que foi apreendida uma faca tipo peixeira de vinte polegadas e roupas dos suspeitos, os quais foram encaminhados para o centro de pericias de Santarém, para a constatação de vestígios de sangue e que está aguardando o laudo do CPC que só deve sair no prazo de vinte dias. Também foram solicitadas ao Fórum local, algumas buscas e prisões, pelas quais está guardando a manifestação judicial. O Delegado afirma que pela complexidade do crime, e por ter se descoberto a autoria de alguns furtos, arrombamentos anteriores e premeditações futuras planejadas pela vítima, foram abertos paralelamente uma série de outros procedimentos policiais que espera concluir em breve, reunindo provas concretas sobre autorias do crime, para se manifestar oficialmente á imprensa.

Reportagem: Paulino Magno

Nenhum comentário:

Postar um comentário