sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

CASO AKÁS – ÚLTIMAS NOTÍCIAS


Nossa equipe de Reportagem esteve hoje na delegacia de polícia civil, em buscas de informações sobre o assassinato de Akás Pereira, encontrado morto há três dias nos fundos da antiga quadra do clube AAR, município de Rurópolis. Fomos informados pelo delegado de polícia civil, Doutor Ariosnaldo da Silva Vital Filho que até o presente momento não há notícias do paradeiro do suposto autor do fato, o homem conhecido como “CABELUDO”, encontrando-se ainda em lugar incerto e não sabido. De acordo com o delegado de polícia civil, Doutor Ariosnaldo Vital Filho, o tempo corre contra “CABELUDO”, pois já há protocolado no Fórum local, pedido de prisão preventiva, aguardando manifestação judicial a qualquer momento, já que até então não houve apresentação espontânea de “CHICO CABELUDO” e as provas obtidas nos autos do inquérito policial que apura o crime de homicídio qualificado se inclinam ao referido homem como sendo o responsável pelo assassinato de AKÁS.
Ontem, a genitora de AKÁS, Senhora, DEUZENIR e o irmão adolescente da vítima de nome JARDEON, estiveram na delegacia de polícia solicitando do delegado de polícia providências para que seja preso o responsável pelo crime e demais pessoas envolvidas se houverem, inclusive pedindo que JUSTIÇA seja feita já que seu filho AKAS foi morto de forma cruel. Conforme o delegado informou-se que todas as providências que estão a seu alcance, dentro dos limites da lei, estão sendo tomadas para elucidação do caso.
Nossa equipe constatou que durante o dia houve grande movimentação na delegacia de polícia no sentido de realização de diligências e condução de pessoas para serem ouvidas sobre o caso, as quais foram ouvidas “as portas fechadas” estando juntamente presente somente na sala de interrogatório, o delegado de polícia civil Doutor Ariosnaldo Vital Filho, o investigador de polícia civil Hércules Araújo e o escrivão Ronivaldo Colares.
O delegado explicou que o caso requer muita atenção em que nenhum detalhe pode ser desconsiderado ou que qualquer uma informação seja menosprezada, por isto que é salutar que haja tranquilidade no ambiente, sem interferências externas, para se extrair e coletar das testemunhas as informações para embasar o inquérito.
Hoje pela manhã, o delegado de polícia, Doutor Ariosnaldo Vital Filho, conseguiu informações de fontes sigilosas que “CABELUDO” após o crime procurou o hospital municipal para fazer um curativo, imediatamente, solicitou-se a administração do hospital o registro deste atendimento, o qual confirmou que “CABELUDO” esteve na EMERGENCIA, por volta das 23hs30min apresentando alguns ferimentos logo sendo atendido. Após isso, saiu dali tomando rumo desconhecido sem mencionar a quem quer que seja que havia ocorrido um crime ou ter feito qualquer comunicação à polícia civil do município que estava correndo perigo de vida. Também, já há depoimentos seguros informando sobre o relacionamento de ‘amizade’ existente entre a vítima e “CABELUDO”, inclusive que foi ele que foi até a casa da vítima convidá-lo para passar junto o carnaval saindo dali por volta das 20h00min do dia fatídico.
Nossa reportagem percebeu que até o fim da tarde muitas pessoas foram ouvidas sobre o caso, inclusive sobre a vida pregressa de “CABELUDO”, referente também a pessoas com quem se relacionava e hábitos do mesmo, contudo não houve qualquer apresentação espontânea do suposto criminoso. De acordo com a autoridade policial, Doutor Ariosnaldo da Silva Vital Filho, não houve qualquer reviravolta no caso, mas sim mais testemunhos e provas que levam a pessoa do taxista. Segundo o delegado de polícia civil pretende apresentar o inquérito concluído dentro do prazo legal, intensificando ainda mais as investigações, solicitando a população local que continuem fazendo as denúncias e apoiando o trabalho da polícia civil no combate a criminalidade.
Nossa central de informações continua no plantão para levar a melhor informação para nosso público. Certamente, parabenizamos a equipe de policiais civis do nosso município, sob o comando do delegado Ariosnaldo Vital Filho, que não tem medidos esforços para elucidação dos crimes ocorridos no município de Rurópolis, trabalhando com seriedade e dedicação nos casos que lhe são apresentados.
Fonte: Policia Civil

Reportagem: Paulino Magno


COMENTÁRIOS NOSSO:  Em minhas andanças pela cidade, nas esquinas da vida, onde todos “sabem de tudo”, fico observando como a maioria daqueles inteligentes e competentes, é hipócrita. Os comentários sobre o trabalho dos policiais sempre são negativos. Todos condenam um trabalho que desconhecem totalmente a complexidade. É fácil para todos dizer quem cometeu o crime, o difícil é provar ou achar testemunhas que comprove. E para a Lei, não basta apontar o dedo, tem que ter a prova e isso que torna difícil o trabalho da policia. Ninguém quer ser o “bode”. Então, a polícia, através do seu quadro de inteligência, tem que achar provas incontestáveis, para que assim, possa ser condenado um réu. Já diz a lei: “Toda pessoa é inocente até prova contrária”. Vamos parar de ser hipócrita e ficar pressionando a polícia, para mostrar um resultado, quando os trabalhos ainda não podem ser divulgados à sociedade. A polícia está trabalhando, vamos ter paciência e dar um voto de confiança, pois as investigações continuam e tenho certeza que logo será desvendado todos esses crimes cometidos ultimamente. Só que a policia, só vai divulgar, quando tiver algo de concreto e quando tivermos certeza do resultado, pois não vamos dar informação sem segurança, teremos o prazer de informar e mostrar a cara do assassino se possível, em primeira mão no blog ‘SEM POLÊMICA”
SOLICITAMOS QUE SE ALGUEM SAIBA DE ALGUMA COISA, QUE INFORME A POLICIA.
H. Marinho
 

Um comentário:

  1. O TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO DO PARÁ DIVULGOU NO INICIO DESTA SEMANA A RELAÇÃO DE RESPONSÁVEIS COM CONTAS JULGADAS IRREGULARES PERÍODO DO ANO 2002 A 2012 A LISTA FOI ATUALIZADA NO DIA 17/02/2012. E ESTA DISPONIVEL NO LINK ABAIXO.

    http://www.tce.pa.gov.br/secretarianet/Relatorio/RelacaoContaIrregular.pdf

    ResponderExcluir