segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

VINGANÇA – DOIS ANOS DEPOIS IRMÃO MATA ASSASSINO DE IRMÃ E DIZ NÃO SE ARREPENDER.

Lucivan de Sousa Neres
Nos últimos minutos de 2011, Lucivan de Sousa Neres, paraense natural de Itaituba, 23 anos, colocou em prática o plano arquitetado a mais de dois anos. Tirar a vida do assassino de sua Irmã Girlene Sousa Neres, fato que aconteceu há dois anos na cidade de Itaituba, cometido no dia 06 de outubro de 2009, por Adriano Santos Silva, com quem Girlene era casada e viveu quatro anos e tem dois filhos.
Lucivan recebeu voz de prisão da Policia Militar da comunidade de Divinópolis, km 70, logo após disparar seis vezes contra o assassino de sua irmã, Adriano Santos Silva. A vítima encontrava-se em uma festa

Lucivan de Sousa Neres
naquela comunidade, quando aconteceu o crime por volta das 23h45min horas, últimos minutos de 2011.   Lucivan que confessou o crime, disse que adquiriu a arma, um revolver calibre 38, na cidade de Novo Progresso, logo após sua irmã ser assassinada e que ficou sabendo que Adriano encontrava-se em Divinópolis, após ter passado um ano e meio no presídio de Itaituba, e, segundo Lucivan, o inquérito concluiu que a morte de Girlene, sua irmã teria sido uma fatalidade, que a arma que a matou disparou por acidente.

A polícia disse que Lucivan não reagiu à prisão. Dos seis projetis, três atingiram a cabeça de Adriano que teve morte instantânea. O corpo foi conduzido até o hospital de Rurópolis onde passou por exame e foi entregue a familiares.
            O Doutor Ariosnaldo Vital, Delegado da Policia Civil em Rurópolis, preside o inquérito e tem por lei 30 dias para concluir. Mas, ele disse que fará o mais breve possível e que irá pedir de imediato a transferência de Lucivan para o presídio de Itaituba.
            Como se trata de crime qualificado o réu poderá pegar a pena máxima que é de 30 anos de reclusão. O mesmo irá (por enquanto) responder o processo atrás das grades, já que foi preso em flagrante delito.

OUTROS QUE PASSARAM O RÉVEILLON NO XILINDRÓ FORAM:

- Raimundo José Evangelista, 31 anos, maranhense, morador da Rua Daniela Peres S/Nº, Bairro da alvorada. Ele foi detido por desordem na Praça Cívica local do réveillon.
- Rogerio de Sousa Silva, 19 anos, agricultor, paraense, natural de Itaituba, morador da Rua Daniela Peres, Bairro da Alvorada. Rogerio também era um dos arruaceiros do réveillon.
- Paulo Roberto Fix da Silva, paraense, maior de Idade, foi detido pela MP, por invadir um estabelecimento comercial e agredir uma pessoa. Os dois primeiros foram liberados pela policia no dia 1º, Paulo continua preso para averiguação do caso.

MORRE ZÉ DO ARROZ

Foi sepultado hoje pela manhã, o corpo da terceira vitima do acidente ocorrido na ponte grande. José Ribamar, mais conhecido por “Zé do Arroz”, que dirigia a moto, que no dia 27/11/11, caiu na ponte do Rio Tambor, quando morreram o casal Claudio Pereira de Amorim, 35 anos e Benedita de Moraes Borges, 33 anos. “Zé do Arroz”, muito conhecido aqui em Rurópolis, foi por duas vezes candidato a vereador, residia na comunidade Nova Aliança, Rodovia Transamazônica, Travessão dos Baianos, era casado e tem quatro filhos. Ficou quase um mês internado no hospital municipal de Santarém, onde passou por várias cirurgias, mas não resistiu à gravidade dos ferimentos, e faleceu na madrugada de sábado para domingo e foi sepultado hoje, às nove horas da manhã. Que descanse em paz!

ESPORTE
SELEÇÃO PARAENSE DE MÁSTER DÁ O TROCO E VENCE A SELEÇÃO DO “RESTO DO MUNDO” NO JOGO REVANCHE.
Mesmo com a ausência de muitos craques do passado, como o goleiro Helder Marinho que disse estar ainda contundido do ultimo jogo, o selecionado dos paraenses venceu a seleção do “resto do mundo” em jogo de revanche, no sábado, 31/12/11. O primeiro jogo foi no dia 24 do mesmo mês, mas como manda a tradição, já que esse clássico acontece a mais de 10 anos, quem perde tem direito na revanche. Desta vez os paraenses perderam o primeiro jogo, mas venceram o segundo pelo placar de 3 x 2. Marcaram para os paraenses: Hélio, “seu” Luiz e o gordinho Sí, em cobrança de escanteio (gol olímpico). Descontou para a seleção do “resto do mundo” o jogador Galvão que marcou duas vezes. Com o resultado a serie de jogos permanecem empatadas com o mesmo numero de vitória para cada selecionado. 
Reportagem: Paulino Mágno
Fotografia: H. Marinho e Paulino Mágno
Postagem; H. marinho
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário