segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

“TERRA LEGAL DE BELÉM FAZ ENTREGAS DE TÍTULOS DEFINITIVOS NO MUNICÍPIO DE CONCÓRDIA DO PARÁ"

Em resposta a matéria postada no dia 24 do corrente mês sob o título “CEPLAC, ÚNICO ÓRGÃO ATUANTE EM RURÓPOLIS E REGIÃO” continuo realmente sem saber se existe outro fazendo algum serviço em prol do homem do campo aqui em nossa cidade ou nos municípios circunvizinhos. Recebi muitas críticas, principalmente de servidores federais, dizendo que estou “detonando” os órgãos. Minha intenção não é essa e sim divulgar os trabalhos que está sendo feito em nosso município e região. Terei o maior prazer de "puxar o saco" do técnico ou do órgão que mostrar o que está fazendo. Não é só dizer com palavras e sim mostrar fotos para comprovarmos a veracidade da notícia. Agora se o órgão, autarquia, ou instituição que você representa não tem o que mostrar...
Por exemplo: Manoel Pinheiro, Técnico de Regularização Fundiária, lotado na Superintendência Regional, com sede em Belém, capital do Estado, nos informou que na SR (01), os trabalhos estão sendo realizados, e estão cumprindo com suas obrigações junto ao homem do campo.
Técnico Pinheiro "pegando" assinatura dos agricultores
beneficiados com o Título de Propriedade
Manoel Pinheiro, informou ainda, que nos dias 26 a 29 de dezembro foram entregues 12 (doze) e no dia 18 de dezembro de 2011, a equipe do “TERRA LEGAL” de Belém, promoveu a entrega de 45 (quarenta e cinco) Título de Propriedade para os ocupantes de áreas da GLEBA BUJARÚ, localizada no município de Concordia do Pará, que fica no nordeste do Estado. 

Técnicos do INCRA  "pegando" assinatura dos agricultores beneficiados com o Título de Propriedade
Estiveram presente na entrega dos títulos: Raimundo SEPEDA (Superintendente Nacional do Terra Legal ), Shirley Anne Nascimento ( Secretaria substituta do Terra Legal na Amazônia Legal ), Raimundo Silva - Castanheira ( Coordenador Regional na Amazônia Legal), Cláudio Soares ( Chefe da Divisão da Reg. Fundiária - Belém ), Telmo Pinon ( Chefe da Administração da Reg. Fundiária - Incra/Belém ),  Manoel Pinheiro (Técnico da Reg. Fundiária -  Incra/Belém,  David Araújo ( Técnico da Reg. Fundiária - Incra/Belém), Telma (vice Prefeita do município de Concórdia do Pará), Jaciara ( Presidenta do Sindicato dos Trab. Rurais de Concórdia do Pará),  Damasceno ( Chefe da Secretaria de Meio Ambiente de Concórdia do Pará), Carlos Bordalo (Dep. Estadual do PT), Beto Faro ( Dep. Federal do PT). Pinheiro ressaltou ainda, que a equipe está reunida, planejando as ações que serão realizadas neste ano de 2012.

Agricultores aguardando recebimento do TD

Autoridades discursando
 
Agricultora recebendo o documento da terra
 
Agricultora recebendo o documento da terra

Agricultora recebendo o documento da terra

Agricultora recebendo o documento da terra

Agricultora recebendo o documento da terra

Agricultora recebendo o documento da terra

Agricultora recebendo o documento da terra

Agricultora recebendo o documento da terra

Agricultores esperando para receber o documento da terra

Com as fotos acima, podemos comprovar a veracidade da informação. Valeu a pena saber que o INCRA apesar de não ser em nossa região, está fazendo alguma coisa. Parabéns para a SR(01), apesar de acharmos que é pouco, pelo menos mostrou que está tabalhando e fazendo jus a confiança nela depositada. Estou esperando informação de alguem da região.

Informação: Manoel Pinheiro - Técnico de regularização Fundiária - SR(01) - Belém - Pará.
Postagem: H. Marinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário