segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

A PALHAÇADA ACABOU!

Ontem dia 11, foi realizado o plebiscito onde o povo paraense “tinha o poder de escolher” se queria ou não a divisão do Estado do Pará, para a criação do Estado do Tapajós e Carajás. Foi à politicagem mais sem vergonha que esses politiqueiros paraenses já inventaram para fazer mais uma vez o povo de palhaço. Primeiro, porque o “SIM” não tinha e não tem nenhuma chance de vencer o “NÃO”, haja vista, o número de eleitores do “NÃO” serem muito superior ao do “SIM”, chegando quase ao dobro. Se todos nós da região do Tapajós e Carajás votássemos “SIM” e 33% do pessoal da região de Belém nos ajudasse, mesmo assim ainda seria difícil passar. Se conseguíssemos a maioria, ainda poderia haver o veto da Presidente. Então, o resultado nas urnas, só foi surpresa para os inocentes que ainda confiam no papai Noel e na cegonha. Quantos milhões foram jogados fora? Mas... Merecemos isso, pois temos os políticos que escolhemos, pois se não fosse por nossa vontade eles não estariam lá, então... O CULPADO SOMOS NÓS!!!!!!!!!!! PARA QUE RECLAMAR?????????? No próximo ano, tem novo pleito, você já pensou em quem vai votar? Não adianta pensar, pois é a mesma rapaziada, fecha o olho e marca o X.
Aqui em Rurópolis, a eleição transcorreu na maior tranquilidade possível e o pessoal mostrou que queria realmente a emancipação e a criação do Estado do Tapajós, pois aqui e em todos os municípios vizinhos não deu menos de 90% para o sim. Infelizmente não teria como vencer o não, só se cada eleitor pudesse votar três vezes...
  
Eleitora e mesários da Seção Eleitoral 48/70
atendimento perfeito e tranquilo

 
Seção Eleitoral 48/70, recepção tranquila

As 17h00min foram encerradas as votações e as urnas foram levadas para o Fórum onde fica também o cartório eleitoral. Foi destacada para a recepção na chegada do material, a senhorita Ana, representando o cartório, para conferencia e posterior envio para a mesa receptora.  
 
Fórum de Rurópolis

Senhorita Ana, fazendo a recpção de primeira urna
Depois de recepcionadas pela representante do cartório eleitoral, o material de votação era repassado para a mesa onde seria feito a conferencia do material, verificação correta da entrega dos boletins e do número de eleitores que votaram que justificaram ou que deixaram de votar. Após conferencia o boletim e os disquetes eram enviados para a sala de transmissão onde um técnico oriundo do TRE/PA estava aguardando para transmissão dos dados.
 
"Voluntários" conpondo a mesa receptora

"Voluntários" conpondo a mesa receptora

A Eleição transcorreu tranquila e logo às 20h00minhs o pessoal do cartório eleitoral já transmitia os últimos boletins. Os trabalhos do cartório eleitoral teve a frente o senhor José Raul Almeida, recém-chegado a nossa cidade, concursado para exercer a chefia do referido cartório e que fez, juntamente com a sua equipe, um trabalho excelente tanto na organização, como na recepção.
   
Raul e Ana
   
Técnico do TRE/PA

O pessoal responsável pelo Cartório Eleitoral, fazendo a transmissão do boletins direto para o TRE/PA
 
Raul, chefe do Cartório eleitoral e sua equipe: senhorita Ana e Técnico do
TRE/PA.






Nenhum comentário:

Postar um comentário