sábado, 24 de setembro de 2011

Até onde pode chegar à ignorância...

Tínhamos preparado uma matéria, passamos horas procurando as palavras para informar melhor sobre o evento, já que o baile se tornou tão importante em Rurópolis quanto na região, que se tornou patrimônio cultural a partir do dia 16 de fevereiro de 2011 conforme aprovação por unanimidade junto a Assembleia Legislativa do Pará, do Projeto de Lei de autoria do deputado estadual Airton Faleiro, que transforma o BAILE DAS FLORES, realizado em nossa cidade, em Patrimônio Cultural de Natureza Imaterial para o Estado do Para.
Queríamos mostrar os bastidores, queríamos valorizar os “voluntários” que trabalham vários dias, ornamentando, consertando, construindo, mostrar a coisa do começo para que as pessoas tomem conhecimento de quanto é difícil fazer acontecer um evento de tamanha proporção. Queríamos mostrar as pessoas que fazem realmente acontecer e nunca são lembrados e nem enaltecidos.
Infelizmente, por razões questionáveis, fomos barrados pela primeira dama, ao solicitarmos permissão para fotografar o pessoal trabalhando e tornando o ambiente apreciável para o acontecimento.  
Mostrar a coisa pronta e bonita, todos vão mostrar, queríamos mostrar a essência, como surge e quem faz. A politicagem, todos vão mostrar e cada um da melhor forma e com o melhor palavreado possível, elevando assim o ego e fazendo a vontade de quem os paga.
NÓS QUERÍAMOS APENAS AJUDAR A MOSTRAR O QUE REALMENTE É IMPORTANTE: O EVENTO! Mas...

Nenhum comentário:

Postar um comentário