sexta-feira, 19 de agosto de 2011

O QUE ACONTECE AQUI, ACONTECE LÁ!

Navegando na blogosfera, deparei-me com uma matéria interessante no blog RASTILHO DE PÓLVORA de meu amigo Walter Tertulino: “Onda de violência assola Itaituba”. Infelizmente essa “onda”, já é rotina em nossa região, e em todo Brasil, haja vista, a impunidade. Mas, a foto que está exposta é que é o principal da matéria. Resume a indignação de todos os cidadãos, pois não sabemos a quem recorrer; não sabemos mais quem é o mocinho ou o bandido. Não estamos seguros nem para fazer uma denuncia, pois não sabemos a quem recorrer, não dá mais para confiar em ninguém. Existe autoridade correta, honesta e confiável? Sim, claro que existe, mas será aquela a quem vou expor meus problemas? Temos que pensar muito bem antes de falar com alguém, pois pode ser que aquela pessoa não seja a pessoa certa.
Esse problema de Itaituba, também existe aqui em Rurópolis e está crescendo cada dia mais, e ninguém toma nenhuma providência. Aqui quase todo dia há um roubo sem que ninguém tome as providenciam cabíveis. Além de roubos e assaltos, o que está proliferando em nossa cidade é a poluição sonora; quando não são os motoqueiros com suas máquinas sem silencioso (se pelo menos fosse motos, mas são apenas aquelas porcarias de BIZ), empinando pelas principais ruas, diariamente, nas madrugadas, no horário comercial (e além) é a hora das motos e carros de propaganda com seus barulhos ensurdecedores.
Para lançar a ideia ao nosso povo de Rurópolis, peço licença ao meu amigo Walter Tertulino, para postar a foto extraída do blog “RASTILHO DE PÓLVORA” .

Nenhum comentário:

Postar um comentário